“Algum Lugar Especial” conta história sobre paternidade
|Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta (17), “Algum Lugar Especial” é um pequeno drama ítalo-britânico-romeno, sobre paternidade.
Ambientado na Irlanda, o filme é baseado em uma história da vida real que, com certeza, vai fazer chorar até o mais duro coração de pedra.
O filme dirigido e roteirizado pelo italiano Uberto Pasolini conta a história de John (James Norton), um limpador de janelas de 35 anos que cria sozinho o filho Michael (Daniel Lamont) com muita dificuldade desde que a mãe da criança abandonou os dois sem qualquer explicação, quando Michael ainda era um bebê.
Tudo iria muito bem, John é bastante dedicado ao filho e cuida muito bem do menino, mas não demora muito e descobrimos que esse pai está muito doente, tem pouco tempo de vida e, antes de morrer, precisa encontrar, com a ajuda de assistentes do Serviço Social, uma família para adotar o pequeno.
O roteiro segue de perto essa busca e quase todos os dias os dois vão conhecer estranhos pré-aprovados pelo Serviço Social, em uma peregrinação que vai ficando mais e mais desesperadora a medida em que ninguém parece bom o bastante para a tarefa, enquanto o tempo continua passando depressa.
O trabalho dos atores e a interação entre James Norton e o pequeno Daniel Lamont tornam a produção uma daquelas surpresas boas que andam tão raras no cinema que se tem feito hoje em dia.
E nada que está na tela é gratuito ou excessivo, pelo contrário, com muita simplicidade e certa sutileza, o diretor/roteirista vai contando sua história e com ela lentamente envolvendo emocionalmente tão bem o público, que, sem perceber, lá pela segunda metade do filme, você já está desejando que existisse uma forma de entrar na tela e se oferecer para adotar aquele menininho tão encantador.
Se for ao cinema, não esquece de levar a caixinha de lenços, você vai precisar (e muito) dela.
Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade
Assista ao trailer de “Algum Lugar Especial”: