Roupa Nova homenageia Paulinho em live
|Neste sábado (12), a banda Roupa Nova fez uma live em que homenageou Paulinho, morto em dezembro de 2020, vítima da Covid19. O show marcou o retorno dos músicos ao palco.
A live apresentou como repertório as músicas da turnê de 40 anos de carreira da banda, que foram completados em 2020, mas que, por enquanto, continua adiada por causa da pandemia.
Formada em 1980 com Paulinho (vocais/percussão), Serginho Herval (bateria e vocal), Nando (baixo e vocal), Ricardo Feghali (piano, teclados e vocal), Kiko (guitarra e vocal), Cleberson Horsth (teclados e vocal) e Nando (baixo e vocal), a banda conta agora com a presença do cantor Fábio Nestares tomando a frente do palco para interpretar as músicas que foram eternizadas pela voz de Paulinho.
Desta vez, sem a presença do público, o show aconteceu no palco do Golden Hall do WTC, em São Paulo e foi cheio de momentos emocionantes, com músicas de todas as fases da carreira do Roupa Nova.
Fábio já vinha substituindo Paulinho em algumas apresentações, durante o tratamento médico que fazia para um linfoma e mostrou a que veio, cumprindo muito bem sua missão, tanto nos números solo como nas muitas harmonias vocais que ajudaram a fazer a fama do grupo.
Mas o momento de maior emoção aconteceu sem dúvida quando a banda tocou “Os Corações Não São Iguais”. Um microfone foi colocado no centro do palco, vazio, enquanto a voz do eterno Paulinho saia das caixas de som e sua imagem aparecia no telão, os músicos não contiveram as lágrimas.
Logo após a música, Nando, o baixista da banda, falou sobre a perda do companheiro e de sua presença para sempre na banda. “… Cada um de nós é a sexta parte do Roupa Nova. Meu amigo, Mário Sergio Cortella, me ensinou, um dia, que só morre quem é esquecido. Nós cinco estamos aqui com a ajuda do Fábio Nestares e seu talento para manter a memória dessa amizade e desse talento viva” e continuou “Cada acorde, cada palco e cada canção vai ter o Paulinho sempre aqui em cima. Ele só foi embora de uma maneira. De outras mil maneiras, ele está aqui. E daqui ele não sai… “
O show seguiu com músicas mais recentes como “Seu Jeito, Meu Jeito”, uma novidade no repertório, a música foi gravada originalmente como um dueto com o cantor Daniel e lançada em 2020.
E também uma velha influência de sempre, a música dos Beatles apareceu em um medley com Fábio Nestares nos vocais e uma arrepiante versão de “Yesterday”, com a banda inteira harmonizando as vozes.
Quem já esteve nos shows do Roupa Nova, nos últimos tempos, sabe que, em um bloco da apresentação, a banda se divide em duplas para mostrar versões mais intimistas de alguns grandes sucessos, “Anjo”, “A Força do Amor” e “Chuva de Prata”, vieram neste formato, seguidas por “A Paz”, uma versão acústica para o hit “Heal the World” de Michael Jackson.
Com muita generosidade, a banda trouxe ao palco nesta retomada de sua carreira, uma enorme quantidade de hits que certamente serviram para matar as saudades dos fãs.
Mas se por enquanto ainda está difícil de vê-los ao vivo, nos palcos pelo Brasil, os músicos aproveitaram a live para anunciar um show que acontecerá no dia 22/10, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, onde será gravado um DVD para comemorar os 40 anos, com direito a uma homenagem ao Paulinho e com convidados especiais.
Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade
Setlist Live Roupa Nova – 12/06/2021 – Golden Hall – SP
1. Sol de Verão
2. Seguindo no Trem Azul
3. Volta Pra Mim
4. Sapato Velho
5. Felicidade
6. Os Corações não são Iguais
7. Meu Universo é Você
8. Linda Demais
9. Seu Jeito, Meu Jeito
10. Dona
11. Sensual
12. Clarear
13. Medley Beatles: Hey Jude/Day Tripper/I Want to Hold Your Hand/Hard Day’s Night/Let It Be/Ob-La-Di, Ob-La-Da/Twist and Shout/Yesterday/Hey Jude
14. Amar É
15. A Flor da Pele
16. Alma Brasileira
17. A Viagem
18. Nos Bailes da Vida (com Milton Nascimento no telão)
19. Chama
20. Começo, Meio e Fim
21. Roupa Nova
22. Anjo
23. A Força do Amor
24. Chuva de Prata
25. A Paz
26. Coração Pirata
27. Show de Rock’n Roll
28. Whisky a Go Go