“Alice e Peter”: Clássicos infantis chegam juntos ao cinema
Dois clássicos da literatura infantil chegam juntos ao cinema, no mesmo filme, nesta quinta-feira (03). “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos” é um live-action que parte dos livros de Lewis Carrol e J.M. Barrie para contar a história de duas crianças enfrentando as dores da realidade com a ajuda do mundo mágico de sua imaginação.
A diretora Brenda Chapman, que tem em seu currículo as ótimas animações da Disney “O Rei Leão” (1994) e “Valente” (2012), decidiu filmar desta vez com atores de carne e osso, a partir de um roteiro escrito por Marissa Kate Goodhill, que fala sobre problemas bem reais.
Os irmãos Peter (Jordan A. Nash) e Alice (Keira Chansa) vivem o verão perfeito, brincando no bosque ao lado de sua casa povoado por lutas de espadas, piratas e chás da tarde cheios de imaginação, até que uma tragédia muda tudo e seus pais Jack e Rose (David Oyelowo e Angelina Jolie) precisam de sua ajuda para enfrentar uma realidade dura demais.
Embora a fotografia de Jules O’Loughlin tenha a capacidade de carregar o publico junto pelos cenários oníricos, o roteiro ficou um pouco problemático ao tentar juntar aspectos de dois clássicos da literatura distintos a uma terceira narrativa e, sem muito sucesso, apresentar tudo como se fosse uma história de origem desses clássicos.
O elenco é um aspecto positivo da produção, Angelina Jolie aparece bem, mas tem pouco tempo de tela, enquanto David Oyelowo e a pequena Keira Chansa conquistam a atenção do público com interpretações bastante sólidas.
Também é sempre bom ver os veteranos Derek Jacobi e Michael Caine em ação.
É provável que as crianças conseguirão aproveitar melhor as intenções de “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos”, quanto aos adultos, eles podem se distrair tentando identificar personagens como o Chapeleiro Louco, a Rainha de Copas e o Capitão Gancho, ao longo da trama.
Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade
Assista ao trailer de “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos”:
Compartilhe:
Artigos Relacionados
-
Roland Emmerich apresenta “Moonfall” para investidores em Cannes
Nenhum comentário | maio 8, 2019
-
Em “Sex/Life”, história de empoderamento feminino fica pelo caminho
Nenhum comentário | jun 27, 2021
-
Em “Life – Um Retrato de James Dean” a desconstrução de um mito do Cinema
Nenhum comentário | nov 23, 2016
-
Miss Julie – O Inferno é o outro
Nenhum comentário | maio 21, 2015