“Vozes e Vultos”: você já viu esse filme antes

Os primeiros minutos de exibição de “Vozes e Vultos”, que está chegando hoje à Netflix, entregam que algo de muito ruim já aconteceu e a história do que levou a esse desfecho será um longo flashback, onde descobriremos o porquê e o como.

Dirigido pelo casal Shari Springer Berman e Robert Pulcini, que fizeram o super fofo “Diário de uma Babá”, em 2007, estrelado por Scarlett Johansson, e, como ele, adaptado de um livro, no caso de “Vozes e Vultos”,  “All Things Cease to Appear” (ainda sem título em português), de Elizabeth Brundage, que os três adaptaram em conjunto para as telas. 

Em 1980, uma artista plástica se muda com a família para uma antiga casa de fazenda e aos poucos vai percebendo que seu casamento está cercado de mistérios tão sinistros quanto a história daquela velha casa. 

Recém indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Amanda Seyfried é Catherine Clare, uma mulher que tem seus próprios problemas a enfrentar, mas que ainda espera que um novo começo possa melhorar seu casamento com George Clare (James Norton), um professor universitário egocêntrico e machista, mas com uma dose de carisma que conquista suas alunas. 

Não darei spoilers por aqui, mas o roteiro em alguns momentos traz para nossa memória uma porção de filmes que já vimos antes, na verdade, a história parece trilhar novamente diversos caminhos já percorridos por produções de terror ou suspense, por isso, nem é tão difícil de ir adivinhando qual será o próximo susto. 

Em outros momentos, o sobrenatural fica de lado, simplesmente substituído pelo drama psicológico que a trama do casamento em crise sugere. 

De qualquer forma, o filme ainda é um passatempo mediano para o final de semana, principalmente quando levarmos em consideração a boa surpresa que é ver F. Murray Abraham e Karen Allen, dois maravilhosos veteranos que sempre iluminam as telas. 

Dá pra ver, mas é “com sustos”… 

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Vozes e Vultos”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).