“O Som do Silêncio”: para sentir na pele o drama de um músico
|Uma das grandes surpresas desta temporada de premiações, “O Som do Silêncio”, filme de estreia do diretor Darius Marder é uma narrativa bem pessoal do drama de um músico .
Ruben (Riz Ahmed) é um baterista que toca em uma banda de rock pesado onde Lou (Olivia Cooke), sua namorada, é a vocalista.
Os dois tem uma vida na estrada, atravessando o país em um trailer, fazendo shows, até que, de um momento para o outro, Ruben começa a sentir que está perdendo a audição.
A quebra desta rotina, atira a vida de Ruben em um turbilhão que pode levá-lo de volta ao vício em heroína e em novos caminhos muito mais complexos.
A forma que o diretor conta esta história é bem de perto, o roteiro é intimista e o público chega a experimentar um pouco do que sente o protagonista, com efeitos sonoros de causar aflição.
Com cara de filme independente, “O Som do Silêncio” carrega o público junto na mesma sensação de inadequação que o personagem experimenta, enfrentando um novo mundo onde até a linguagem para se expressar teria que ser aprendida do zero.
Além de Riz, um jovem ator fantástico que esperamos ainda ver muito por aí, também tem Paul Raci, que brilha como Joe, o psicólogo que coordena uma instituição para deficientes auditivos.
“O Som do Silêncio” recebeu seis indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (Riz Ahmed), Melhor Ator Coadjuvante (Paul Raci), Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Edição.
Um dos melhores de fato da safra deste ano, o filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.
Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade
Assista ao trailer de “O Som do Silêncio”: