“Mais Que Especiais”: cinema para aquecer o coração

Chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o filme francês “Mais que Especiais” é uma história baseada em pessoas reais que vai fazer você sair do cinema acreditando um pouquinho mais na humanidade.

A produção encerrou a edição 2019 do Festival de Cannes e participou da edição 2020 do Festival Varilux, que aconteceu no formato virtual, com os filmes sendo exibidos online.

A dupla Olivier Nakache e Éric Toledano que já tem o maravilhoso “Intocáveis” (2011) no currículo, agora adapta para as telas a história real de dois amigos, um judeu ortodoxo e um muçulmano, que uniram forças, cada um no comando de uma entidade, para o tratamento de casos difíceis de autismo e socialização de jovens em situação de fragilidade social.

Bruno Haroche (Vincent Cassel) e Reda Kateb (Malik) lutam para melhorar a vida de autistas que tratam e abrigam com a ajuda de jovens com problemas sociais que treinam como cuidadores.

Um detalhe que deixa o filme um pouco mais encantador é o de que alguns dos atores escolhidos para interpretar os pacientes do filme são autistas encontrados nas entidades que cuidam deles. 

Um deles, o jovem Benjamin Lesieur, que interpreta Joseph, foi indicado ao César (Oscar francês) de Ator Revelação de 2020.

“Mais que Especiais” está longe de ser uma grande obra-prima do cinema, ainda assim é uma excelente razão para voltar a frequentar as salas de cinema e depois voltar para casa com o coração quentinho e um enorme sorriso no rosto,  mesmo que,  aqui fora, ainda estejamos atravessando um dos piores momentos da História. 

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Mais que Especiais”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).