Estrelado por Tom Hanks, “Relatos do Mundo” chega à Netflix
|A pandemia continua sendo uma dura prova de sobrevivência para o cinema como arte. Chegou no dia 10/02 à Netflix “Relatos do Mundo”, o novo filme do diretor Paul Greengrass que pede pela tela grande das salas, mas, por enquanto, está acessível, com um impacto muito menor, nas telinhas de casa mesmo.
O filme é um western baseado no romance homônimo da escritora Paulette Jiles e retoma a parceria de Greengrass com Tom Hanks que gerou o bom “Capitão Phillips” (2013).
Depois do final da Guerra Civil que jogou o Norte contra o Sul, o Capitão Jeffrey Kidd (Tom Hanks), passa a viajar de cidade em cidade com um arsenal de jornais nas mãos, lendo notícias para quem se dispuser a pagar por seus serviços.
Tudo segue bem, até que ele encontra Johanna (Helena Zengel), uma garota de 10 anos que havia sido sequestrada pelos índios e estava sozinha na estrada.
A ideia do Capitão é a de deixar a garota na próxima cidade, mas ele recebe ordens de levá-la até seus tios.
A fotografia de Dariusz Wolski nos faz desejar uma tela muito maior para ver com mais detalhes aquelas planícies que parecem sem fim e se descortinam na longa estrada que Kidd e Johanna percorrem em sua aventura.
E o bom trabalho de ator exercido tanto por Hanks como pela pequena Zengel tornam o filme irresistível.
De lá de seu cenário de faroeste o filme consegue até mesmo tocar em questões importantes dos dias de hoje como racismo e manipulação política.
“Relatos do Mundo” recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Atriz Coadjuvante (Helena Zengel) e Melhor Trilha Sonora.
Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade
Assista ao trailer de “Relatos do Mundo”: