Estrelado por Tom Hanks, “Relatos do Mundo” chega à Netflix

A pandemia continua sendo uma dura prova de sobrevivência para o cinema como arte. Chegou no dia 10/02 à Netflix “Relatos do Mundo”, o novo filme do diretor Paul Greengrass que pede pela tela grande das salas, mas, por enquanto, está acessível, com um impacto muito menor, nas telinhas de casa mesmo.

O filme é um western baseado no romance homônimo da escritora Paulette Jiles e retoma a parceria de Greengrass com Tom Hanks que gerou o bom “Capitão Phillips” (2013).

Depois do final da Guerra Civil que jogou o Norte contra o Sul, o Capitão Jeffrey Kidd (Tom Hanks), passa a viajar de cidade em cidade com um arsenal de jornais nas mãos, lendo notícias para quem se dispuser a pagar por seus serviços.

Tudo segue bem, até que ele encontra Johanna (Helena Zengel), uma garota de 10 anos que havia sido sequestrada pelos índios e estava sozinha na estrada.

A ideia do Capitão é a de deixar a garota na próxima cidade, mas ele recebe ordens de levá-la até seus tios.

A fotografia de Dariusz Wolski nos faz desejar uma tela muito maior para ver com mais detalhes aquelas planícies que parecem sem fim e se descortinam na longa estrada que Kidd e Johanna percorrem em sua aventura.

E o bom trabalho de ator exercido tanto por Hanks como pela pequena Zengel tornam o filme irresistível.

De lá de seu cenário de faroeste o filme consegue até mesmo tocar em questões importantes dos dias de hoje como racismo e manipulação política.

“Relatos do Mundo” recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: Melhor Atriz Coadjuvante (Helena Zengel) e Melhor Trilha Sonora.

Adriana Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao trailer de “Relatos do Mundo”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).