Pedro Mariano lança “A2”, em São Paulo

Aconteceu neste sábado, dia 28 de novembro,  no teatro Liberdade By Infinitus, o show de  lançamento de “A2”,  novo trabalho do cantor Pedro Mariano.

Era 21:05 quando as luzes se apagaram e a noite que tinha começado para o público com todo o ritual de cuidados que a pandemia exige,  trazia finalmente o descanso das poltronas confortáveis do teatro, com lotação pela metade, outro  efeito dos protocolos sanitários.

Diante da plateia, com fome de palco, o cantor Pedro Mariano e o guitarrista Conrado Goys prontos para trazer o novo repertório que vem sendo trabalhado por eles, com a produção de Dudu Borges, desde meados de  2019 e que rendeu um álbum visual, disponível online em todas as plataformas de streaming.

O projeto batizado “A2” traz canções consagradas por outros artistas em uma interpretação intimista de Pedro Mariano, com o acompanhamento da guitarra ou violão de Conrado Goys e permite duas leituras possíveis, seja ao descrever uma obra feita por apenas duas pessoas ou por seu conteúdo romântico, indicado para se ouvir a dois.

De uma ou outra forma, o show começa com “Advinha o Quê?”, “Noites com Sol” e “Pra Você Dar o Nome”, abrindo uma noite que traria também sucessos como “Anjo”, da banda  Roupa Nova, ” O Que é Que Há?”, de Fabio Jr e  “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza.

Direto de seu primeiro disco “Pedro Mariano”, de 1997, o cantor resgatou “Passado”, que ganhou um novo arranjo de voz e guitarra, em um bloco que trouxe também “Oceano” e “Meu Bem Querer”, sucessos de Djavan, uma das grandes influências de sua carreira.

Em um dos pontos altos da noite, a clássica “Amor de Índio”, de Beto Guedes, chega depois de ter entrado no projeto por sugestão de uma funcionária do estúdio VIP, do produtor Dudu Borges e, segundo Pedro Mariano “Quando essa música apareceu iluminou todo o projeto”.

PEDRO MARIANO E CONRADO GOYS - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE (VALÉRIA MARAVIGLIA)

Em seguida, o músico chamou ao palco a dupla Bruninho e Davi com quem  apresentou “Bipolar”, faixa recém lançada nas plataformas de streaming que, ao vivo,  veio acompanhada de “Tem Que Ser Você”, de Victor Chaves.

“Mania de Você”, de Rita Lee,  deveria encerrar a noite, mas o público, tão sedento por música ao vivo depois de tanto tempo de quarentena, exigiu que o show continuasse e o bis trouxe “Simplesmente”,   “Várias Queixas” e “De Repente”.

Em um momento em que a cidade de São Paulo atravessa novas incertezas, com o recuo para a fase amarela, no plano de reabertura, o público pode voltar para casa com um sorriso oculto por suas máscaras de proteção, com a certeza de ter vivido pelo menos uma noite mágica, em um ano que todo mundo quer esquecer.

Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade

Galeria de fotos – Pedro Mariano A2 (28/11/2020):

  • javascript photo gallery
slider html by WOWSlider.com v8.8

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).