Grandes nomes da música promovem um apagão amanhã no mundo inteiro

Diversos nomes importantes da Indústria da Música como artistas, produtores e gravadoras estão se manifestando em suas redes sociais,  avisando que amanhã, dia 02/06, farão um blackout e terão suas obras silenciadas em rádios e em plataformas online como Spotify, Deezer, Apple Music, Vevo e Youtube.

A ideia é que toda a música seja silenciada em protesto pela morte de George Floyd, o cidadão negro assassinado por um policial racista, no dia 25/05, em Minneapolis. 

Artistas e gravadoras participam do protesto e prometem deixar o conteúdo de seus contratados de fora de todas as plataformas por 24hrs. 

Os Rolling Stones, por exemplo, postaram no Twitter que “Mick, Keith, Charlie e Ronnie estão ao lado de quem se opõe ao racismo, a violência e ao preconceito”.

Também em sua conta no Twitter, Mick Jagger postou “É de partir o coração ver a América se separando novamente por questões raciais. Amanhã eu estarei ao lado de meus colegas artistas respeitando a terça-feira de Blackout para combater a discriminação racial e a injustiça social…”

As gravadoras como Columbia, Universal, Warner, Atlantic Records, entre outras também publicaram textos sinalizando a importância do gesto como uma forma de demonstrar solidariedade às pessoas que estão indo para as ruas em todo o país e em diversas partes do mundo protestar contra o racismo.

Veja o Tweet de Mick Jagger sobre a Blackout Tuesday:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).