Anunciado o lançamento do quinto livro de Robert Galbraith
|Quem gosta de acompanhar as aventuras do detetive Cormoran Strike e de sua secretária Robin Ellacot, já está torcendo para que o ano corra um pouco mais rápido.
O Twitter do escritor Robert Galbraith, pseudônimo usado por ninguém menos do que JK Rowling para a série de livros de detetives, divulgou hoje que o quinto livro se chama “Troubled Blood” e chegará às livrarias físicas e virtuais no dia 29/09.
Para quem ainda não sabe, o primeiro livro da série foi lançado em 2013, “O Chamado do Cuco” virou um best-seller depois que a imprensa descobriu que era Rowling a autora do livro e que estava nascendo ali uma nova série de livros de detetive com Cormoran Strike, um veterano de guerra que perdeu parte da perna no Afeganistão e tem um pequeno escritório onde oferece os serviços de detetive particular e sua assistente Robin Ellacot, que contratada como secretária temporária, é uma ex-estudante de psicologia que descobre que desvendar mistérios é a sua real vocação.
Depois do sucesso do primeiro livro, vieram mais três: “ O Bicho da Seda” (2014), “Vocação Para o Mal” (2015) e “Branco Letal” (2018).
Os livros também deram origem a uma série de TV chamada “Strike”, produzida pela BBC e estrelada por Tom Burke e Holliday Grainger, que em sua terceira temporada anunciada para 2020, chega aos episódios que mostram a trama do quarto livro “Branco Letal”.
JK Rowling que deixou de fazer parte da lista dos bilionários do mundo, doando uma parte substancial de seus ganhos para caridade anunciou via Twitter, no dia 25/01, o final de seu trabalho no, então sem nome, livro número 5.
Eu já estou ansiosa para ler… e vocês?
Em tempo… Em dezembro, em seu twitter, JK Rowling declarou apoio a uma ativista que perdeu o emprego por fazer declarações contra a causa gay e passou a ser atacada furiosamente por pessoas que a tem chamado de homofóbica. Depois do incidente, a autora não fez mais nenhum comentário.
Veja o tweet postado por JK Rowlling no dia 25/01:
Finished🎉 #Galbraith5 #Strike pic.twitter.com/e9O3aqOn9G
— J.K. Rowling (@jk_rowling) January 25, 2020