Prontos para ” A Ascensão Skywalker”?

STAR WARS EPISÓDIO IX - A ASCENSÃO SKYWALKER - FOTO: REPRODUÇÃO

Está chegando a hora, faltam 11 dias para a chegada de “Star Wars IX – A Ascensão Skywalker” aos cinemas e a expectativa entre os fãs da Saga cresce mais a cada hora que passa.

Para os que não tem uma ideia sobre o que eu estou falando,  talvez seja suficiente dizer que é o filme que fecha a terceira trilogia da franquia, que iniciou em 2015, com “Episódio VII – O Despertar da Força”.

E mais ainda, ele fecha uma narrativa que começou em 1977, no clássico “Episódio IV – Uma Nova Esperança”, o filme que apresentou ao mundo uma história que estava acontecendo “Há muito tempo, em uma Galáxia Muito Distante”, onde dois lados de uma força sobrenatural colocam frente a frente o Bem e o Mal.

O episódio IV inicia uma trilogia que continuou em “O Império Contra Ataca” (1980) e encerrou com “O Retorno de Jedi, em 1983. A história que foi criada pelo diretor George Lucas, como apenas um filme, e transformou-se em um estrondoso sucesso cinematográfico, seguiu adicionando capítulos e produtos relacionados, até que, em 1999, ela voltou aos cinemas e os fãs finalmente puderam conhecer tudo o que aconteceu antes do início da trilogia clássica, com a trilogia prequela, que começa no “Episódio I – A Ameaça Fantasma”, continuou em 2002, com o “Episódio II – O Ataque dos Clones” e foi finalizada em 2005, no “Episódio III – A Vingança dos Sith”.

Até que em 2012, a Disney comprou a Lucasfilm, produtora da saga e chamou JJ Abrams, então um diretor que crescia no universo da ficção científica e já havia feito renascer das cinzas o cultuado “Star Trek”, em um elogiado reboot e tinha plenas condições de fazer o mesmo por Star Wars.

Ficou em suas mãos então a apresentação ao público de uma nova geração de rebeldes, encabeçada por Rey (Daisy Ridley) que iria combater uma nova organização do mal, a “Primeira Ordem”. O “Episódio VII – O Despertar da Força” foi lançado em 2015. 

Depois dele, além do “Episódio VIII – Os Últimos Jedi” (2017), também foram lançados “Rogue One – Uma História Star Wars” (2016) e “Solo – Uma História Star Wars” (2018); que são filmes desenvolvidos por George Lucas, mas que não fazem parte da história principal que agora termina nesta terceira trilogia. 

Neste final de semana a edição 2019 da CCXP, em São Paulo, recebeu o diretor JJ Abrams e os atores Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) em um disputadíssimo painel  onde os fãs puderam assistir a cenas ainda inéditas do novo filme e saber novos detalhes sobre o capítulo final da saga.

E onde o diretor explicou como foi feita a inserção de imagens da atriz Carrie Fisher (Princesa Leia Organa), morta em 2016, utilizando cenas inéditas rodadas para o filme “Episódio VIII – O Último Jedi” (2017), que devem emocionar muito quem acompanha esse universo que continua tão fascinante depois de mais de 40 anos.

E para já ir preparando o espírito, trouxemos esse vídeo emocionante da “Ascensão Skywalker” que mistura cenas de bastidores e trailer par você assistir aqui na Revista. Mas, já vou avisando, é difícil terminar de ver e continuar com os olhos secos.

Adriana Maraviglia
@drikared

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).