Adriana Calcanhotto faz show intimista na Casa de Vidro de Lina Bo Bardi
No próximo dia 8 de dezembro, a cantora Adriana Calcanhotto será a primeira atração da nova temporada da programação especial da segunda edição do Pavilhão de Verão, instalada no jardim da Casa de Vidro.
O festival, que acontece entre os meses de dezembro a março, tem por objetivo levantar recursos para a manutenção do espaço e das atividades culturais previstas para 2020.
Em homenagem aos 105 anos de Lina Bo Bardi, a apresentação traz além de um show intimista de voz e violão, a leitura dramática de textos e escritos pela arquiteta, extraídos de documentários e discursos.
Giuseppe d’Anna, presidente do Conselho de Administração do Instituto, ressalta que a Casa de Vidro é a primeira obra de Lina Bo Bardi e onde ela viveu, ao lado de Pietro Maria Bardi por mais de 40 anos. Um lugar que fez parte da história cultural de São Paulo: “A Casa é ativa, viva e, como no tempo dos Bardi, abriga diferentes expressões de arte”, explica o presidente, lembrando a relação estreita de Lina com a produção artística nacional: música, cinema, teatro, entre as décadas de 50 e 80.
“É uma grande honra para nós do Instituto Bardi/ Casa de Vidro contar com a sensibilidade e apoio de Adriana Calcanhotto, que a exemplo de Lina, é muitas: cantora, compositora, intérprete, compositora, unindo força e simplicidade”, explica Waldick Jatobá, diretor-presidente do Instituto, frisando que 100% da renda obtida com a venda de ingresso para o evento será revertida à manutenção da obra de Lina.
Esta reedição do Pavilhão, segundo Waldick Jatobá, terá muitas novidades. “A programação traz um caráter social importante com parcerias inéditas e um ritmo intenso até março de 2020, marcado por apresentações de dança, música, yoga entre outras atrações”, explica o diretor.
Além do show, o ingresso dá direito a um coquetel que será servido antes da apresentação e a um almoço que acontece depois do show.
Adriana Calcanhotto – Pavilhão de Verão – Local: Casa de Vidro – Endereço: General Almério de Moura, 200 – Morumbi – Data: 08 de dezembro (Domingo) – Horário: 13h (início do coquetel) / 14h (apresentação) / 14h50 (almoço) – Ingressos: 900 reais – Comprar ingressos online: Sympla
Compartilhe:
Artigos Relacionados
-
Gil, Gal e Nando Reis levam o melhor da MPB ao palco do Citibank Hall, em São Paulo
Nenhum comentário | ago 1, 2017
-
Roberto Carlos faz live em seu aniversário
Nenhum comentário | abr 20, 2020
-
Filme “Elis” estreia no circuito comercial americano
Nenhum comentário | mar 23, 2018
-
Novo disco solo de Barry Gibb será lançado com apresentação transmitida ao vivo, pelo Youtube
Nenhum comentário | ago 15, 2016