Paula Toller e Barão Vermelho mostram no Tom Brasil toda a força do rock dos anos 80
Na mesma noite, duas atrações com mais de 30 anos de estrada, que viveram intensamente e ajudaram a construir um momento muito especial, a explosão do rock brasileiro nos anos 80, no mesmo palco: Paula Toller e Barão Vermelho.
Paula Toller, a eterna estrela do Kid Abelha, sobe agora ao palco como artista solo, apresentando o show da turnê “Como Eu Quero!” com versões eletroacústicas para os muitos hits de sua carreira e versões bem pessoais de canções de outros artistas.
Segundo Paula, a ideia desse show nasceu de uma apresentação intimista que a cantora fez ao lado de Liminha e Rodrigo Suricato, o atual vocalista do Barão Vermelho, e se desenvolveu para o formato atual em que o lendário guitarrista dos Mutantes assina os arranjos.
Abrindo o show com “Fixação”, a cantora logo passa a contar com a participação do público que canta junto durante toda a apresentação. Além de Liminha, a banda que acompanha Paula Toller é formada por Abel Fonseca (bateria), Pedro Dias (baixo), Pedro Augusto (teclado) e Gustavo Camardella (violão).
Embora com menos instrumentos do que as versões originais, os novos arranjos deixam aquela sonoridade mais pop do Kid Abelha para um lado mais rock.
E já que falamos em rock, vale muito conhecer a versão que Paula Toller está fazendo para “Céu Azul”, da banda Charlie Brown Jr, que em sua voz se transforma em uma doce bossa nova.
“Pintura Íntima”, com participação especial de Rodrigo Suricato, do Barão Vermelho, encerrou um belo show de Paula Toller, uma artista que se reinventa mais uma vez, deixando o público extasiado.
Barão Vermelho
Uma banda que viveu muitas fases, com diversas formações em seus 37 anos de existência, o Barão Vermelho neste momento se prepara para gravar um novo disco de músicas inéditas em sua mais nova “versão”, que agora conta com Rodrigo Suricato, que entrou na banda em 2017, depois da saída definitiva de Roberto Frejat e com a participação do baixista Márcio Alencar, que entrou para a banda depois da saída de Rodrigo Santos, no final de 2017.
Seguindo na turnê #barãoprasempre, a banda volta ao palco do Tom Brasil concentrando sua energia em trazer para o repertório todas as suas fases musicais, em um roteiro bem diferente do que mostrou em sua primeira passagem por aqui, em 2017, para um público ávido por dançar e cantar junto algumas velhas favoritas como “Pense Dance” e “Ponto Fraco”.
A cantora Paula Toller retornou ao palco para dividir com a banda a clássica ”Bete Balanço” e “Eclipse Oculto” (Caetano Veloso) e “Eu Queria Ter Uma Bomba” trouxeram imediatamente para a lembrança a primeira formação do Barão, que tinha Cazuza como vocalista até 1985.
O clima é de festa e o tecladista Maurício Barros assume o microfone em “Cuidado”, que é do disco “Barão Vermelho”, de 2004, mas com uma letra que nunca deixa de ser atual.
Em “Meus Bons Amigos” a banda mostra no telão cenas de seu passado e para os velhos fãs fica difícil não embarcar em uma viagem de saudades de um passado brilhante, daquela que sempre foi a melhor banda de rock do Brasil.
O final da noite foi com “Pro Dia Nascer Feliz”, outro clássico, que durante o Rock In Rio, em 1985, marcou a chegada da redemocratização a este país depois das longas trevas dos mais de 20 anos de ditadura. Neste momento em que aguardamos ansiosos pela chance de virar a página de mais um golpe sobre a vontade popular, a lembrança é um novo alento de esperança de que o Brasil possa voltar a ser feliz mais uma vez, no ano que vem.
Adriana Maraviglia
@drikared
Confira a Galeria de fotos exclusivas do show:
Setlist Paula Toller (27/09/18 – Tom Brasil – SP)
Fixação
Educação Sentimental II
A Fórmula do Amor
Lágrimas e chuva
Meio da Rua
No seu Lugar
Céu azul
Alice
Como eu Quero
Nada sei
Eu Tive um Sonho
Te Amo Pra Sempre
Grand hotel
Os Outros
Por Que Não Eu?
Pintura Íntima (participação Rodrigo Suricato)
Setlist Barão Vermelho
Pense dance
Ponto Fraco
Bete Balanço (participação Paula Toller)
Eclipse Oculto
Eu queria ter uma bomba
Meus bons amigos
Amor meu grande amor
Por Você
Por que a gente é assim
Cuidado
Quando o sol bater na janela do teu quarto
Puro êxtase
Exagerado
Bis
O tempo não para
Pro Dia Nascer Feliz
Compartilhe:
Artigos Relacionados
-
Casa Natura Musical apresenta Paulo Miklos no lançamento do álbum “A Gente Mora no Agora”
Nenhum comentário | ago 12, 2017
-
O “Longo Caminho” que trouxe de volta os Paralamas do Sucesso aos palcos
Nenhum comentário | dez 16, 2002
-
Simone lança clipe inédito para “Tô Voltando”
Nenhum comentário | nov 10, 2023
-
Terceiro disco do Imagine Dragons aponta para sonoridades variadas
Nenhum comentário | jun 28, 2017