Exposição sobre o Mestre do Suspense em cartaz no MIS, em São Paulo
|Para os fãs do trabalho de Hitchcock, a exposição é um convite para mergulhar um pouco mais fundo em seu universo fascinante. Por todo o trajeto, telas exibem cenas de filmes que podem ser vistas em reproduções de cenários, onde o público é convidado a entrar por sua conta e risco.
Em uma das salas, facas, as armas de preferência em muitos filmes do mestre, pendem do teto.
Em outra, os fãs podem lembrar de toda a aflição que sentiram ao assistir ao filme “Sabotagem” (1936), entrando em uma sala onde relógios e um pacote que poderia ser uma bomba relógio se encontram dentro de gaiolas.
E já que falamos em gaiolas, difícil evitar o arrepio na espinha ao entrar na sala dedicada ao filme “Os Pássaros” (1963), onde silhuetas e um vídeo projetado nas paredes cria a ilusão de que estamos em Bodega Bay, onde as aves podem atacar a qualquer momento.
A exposição conta com diversos itens originais como fotografias, documentos e storyboards que fazem parte dos acervos de bibliotecas que foram doados por Patricia Hitchcock, filha do diretor.
O diretor genial que fazia questão de participar de cada uma das etapas de produção de seus filmes, do desenvolvimento dos roteiros à montagem final ainda tinha algumas manias e preferências, como a exigência de rodar tudo em estúdio, por não gostar de filmar em locações e assinar cada trabalho aparecendo em uma cena qualquer, como um mero figurante.
Exposição Hitchcock – Bastidores do Suspense – MIS – Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – De terça a domingo – Horários: terça a sábado 10h – 20h /domingos e feriados 9h – 18h – Ingressos: 12 reais (inteira) – 6 reais (meia) – Venda de Ingressos Antecipados Online: 20 reais (inteira) – 10 reais (meia) – Até o dia 21/10.
Confira a galeria de fotos da Exposição Hitchcock: Bastidores do Suspense: