Faz Parte do Meu Show – Roberto Menescal, Rodrigo Santos e Leila Pinheiro interpretam canções de Cazuza em ritmo de Bossa Nova
|Não parece, mas Cazuza e a Bossa Nova nasceram no mesmo ano e ambos completam 60 anos em 2018.
Para comemorar estes dois aniversários e mostrar que musicalmente ambos têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar, Roberto Menescal, Rodrigo Santos e Leila Pinheiro, se uniram para levar um projeto inédito ao palco do Vivo Rio.
Idealizado pelo empresário Luiz Paulo Assunção, o projeto transpõe canções de Cazuza para a linguagem da Bossa Nova.
Para tanto, os três envolvidos buscaram criar novas harmonias e arranjos para temas como “Faz parte do meu show”, “Blues da Piedade”, “Codinome Beija-flor”, “Eu preciso dizer que te amo”, “O nosso amor a gente inventa”, “Um trem pras estrelas”, entre outras.
O repertório foi sendo costurado a seis mãos, com sugestões vindas de Menescal, um dos pilares da Bossa Nova, Leila, amiga de Cazuza e uma das maiores cantoras da MPB, e Rodrigo, representante mais próximo do universo roqueiro de Cazuza.
Batizado de “Faz parte do meu show”, o projeto estreia no Rio de Janeiro no dia 27 de abril, no Vivo Rio, e depois pretende seguir para outras capitais.
Assim que soube do projeto, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que era fã de Lupicínio Rodrigues e Cartola, mostrou a Menescal uma bossa nova composta pelo filho. Além de ceder fotos de seu acervo para a cenografia, Lucinha aceitou o convite para ser a anfitriã do público através de um vídeo que será apresentado antes do espetáculo, nos teatros por onde passar “Faz parte do meu show”.
Faz Parte do Meu Show – Roberto Menescal, Rodrigo Santos e Leila Pinheiro – Local: Vivo Rio – Av Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – Data: 27/04 (sexta-feira) – Horário: 22hrs – Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos entram acompanhados dos pais/responsável – Ingressos: de 100 a 200 reais – Ingressos online: www.vivorio.com.br – Atenção: para setores com mesa, a compra de um ingresso garante um assento na mesa selecionada, mas não em uma cadeira específica. Os assentos são ocupados por ordem de chegada.