Shows gratuitos no Ibirapuera em dose dupla, dias 2 e 3 de dezembro
|No próximo final de semana o Parque do Ibirapuera recebe dois shows gratuitos.
No dia 02 de Dezembro o projeto Fluis SP coloca Guilherme Arantes e Rodrigo Pita no palco, em show gratuito.
No dia 03 de dezembro é a vez do 14º. Bourbon Street Fest, festival que promove a música de New Orleans, com os americanos Tony Hall & The Heroes e o grupo vocal Mahogany Blue. Ambos ocuparão a Arena de Eventos, próximo Museu Afro Brasil, entrada pelo portão 10.
O Projeto Flui SP tem como objetivo de conscientizar a sociedade sobre o consumo responsável de água
Fazer da arte uma ferramenta de comunicação para a construção de uma sociedade melhor e mais responsável sobre o consumo de água. Este é o objetivo central do projeto Flui SP, criado pela Dançar Marketing, patrocinado pela Lorenzetti e realizado através do Proac ICMS.
Em julho de 2014 o conceito do termo “volume morto” entrou para a rotina da mídia e da sociedade paulista devido à queda do nível do Sistema Cantareira.
O País permanece convivendo com o problema, especialmente grave na região Nordeste, e em estado de atenção em São Paulo, onde o sistema está com menos de 60% de sua capacidade.
Chamando a atenção para o problema, a Dançar Marketing concebeu o projeto FluiSP, que não objetiva apenas a economia de água, mas também conscientizar a sociedade sobre a necessidade de uso responsável das reservas naturais do planeta. Para consolidar a iniciativa está marcado um show para o dia 2 de dezembro, na Arena de Eventos, do Parque Ibirapuera, com Guilherme Arantes e Rodrigo Pitta.
O portal do FluiSP (www.fluisp.com.br) vai trazer iniciativas globais que promovem o uso consciente da água, informações detalhadas sobre o show e dicas de como economizar água entre outros.
Por ser o autor do sucesso “Planeta Água”, segundo lugar no Festival MPB Shell de 81, o consagrado Guilherme Arantes foi escolhido para estrelar o FluiSP
Uma das grandes revelações multimídia, Rodrigo Pitta é eclético: poeta, compositor, cantor, dramaturgo, foi escolhido pela Itaipu para ser embaixador da causa da água no Brasil e no mundo.
O projeto foi criado e produzido pela Dançar Marketing, patrocinado pela Lorenzetti e realizado através do Proac ICMS.
14º.Bourbon Street Fest
Em sua 14ª edição o festival, um dos mais aguardados pelos paulistanos, volta a ocupar o Bourbon Street, dias 30/11 e 1º/12, e o Parque do Ibirapuera, no dia 03/12, com entrada gratuita e realização da Secretaria Municipal de Cultura.
Neste ano, as atrações serão Tony Hall & The Heroes e Mahogany Blue. Considerado pelos críticos um dos melhores baixistas do mundo, Tony Hall é o grande mago do instrumento, além de interpretar de forma brilhante grandes sucessos dançantes da música negra americana. O explosivo trio vocal Mahogany Blues volta ao Bourbon Street com um repertório de R&B, Soul e Pop contemporâneo, que deixa transparecer a influência gospel dos tempos que ainda cantavam em igrejas – revivendo assim toda a tradição da música de New Orleans.
Nos shows gratuitos ao ar livre quem dá as boas vindas é a Orleans Street Jazz Band uma autêntica Street Band que circula entre a plateia e aquece o publico antes das atrações principais. Na casa, durante a semana, o Bourbon Street Jazz Quartet abre a noite de sexta e o DJ Crizz, mantém o clima antes e depois dos shows, com uma seleção especial inspirada em New Orleans, na quinta.
O evento é realizado pelo Bourbon Street Music Club em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria Municipal de Cultura e conta com o apoio do Consulado dos Estados Unidos – São Paulo e do New Orleans Convention & Visitors Bureau.
Maiores Informações: www.bourbonstreetfest.com.br
Flui SP – Local :Parque do Ibirapuera – Portão 10 – Av. Pedro Álvares Cabral s/n – Arena de Eventos, próximo Museu Afro Brasil – Data: 02/12/2017 – Horário: 16h – Entrada franca.
14º. Bourbon Street Fest – Local :Parque do Ibirapuera – Portão 10 – Av. Pedro Álvares Cabral s/n – Arena de Eventos, próximo Museu Afro Brasil – Data: 03/12/2017 – Entrada franca.