Youtuber Kéfera Buchmann estreia no cinema adulto, em comédia sobre o mundo da Gastronomia

O conflito entre a novidade e o passado, imaginado dentro do mundo da Gastronomia, esse é o tema da comédia “Gosto se Discute” que chega amanhã nos cinemas de todo o Brasil.

Um tema que anda muito mais acessível ao gosto do público, graças a popularidade de programas de TV como o reality “Master Chef”, as cozinhas dos restaurantes, no imaginário do público, ganharam um interesse extra.

O filme, dirigido por André Pellenz, do sucesso “Minha Mãe é uma Peça” (2013), conta a história de Augusto (Cassio Gabus Mendes), um chef de cozinha e dono de restaurante que experimentou dias de glória no passado, mas em algum momento acomodou-se no que já tinha desenvolvido até o ponto de perder quase toda a sua clientela para as novidades do  foodtruck de Patrick (Gabriel Godoy), um ex-funcionário do restaurante que se instala do outro lado da rua.

E se a situação do restaurante já estava ruim, tudo piora muito com a chegada de Cristina (Kéfera Buchmann), uma auditora do banco de investimentos bastante dedicada, que, embora tenha ordens de acabar de vez com o negócio, acaba tomando a iniciativa de tentar ajudar a recuperá-lo.

No elenco, Kéfera é a novidade que chama mais atenção. Chegando a seu segundo filme, a youtuber, que estreou no cinema no infanto juvenil “É Fada!”(2016), tem a intenção de consolidar-se como atriz. Desta vez, em seu primeiro filme que tem o público adulto como alvo, ela encara a tarefa com alguma graça, embora ainda pareça necessitar de um pouco mais de experiência, se quiser alçar voos maiores.

E o filme conta ainda com uma boa atuação do restante de um elenco em que todos estão muito bem. Contrastando com a inexperiência de Kéfera, a segurança de Cássio Gabus Mendes e a graça de atores como Zéu Britto e Paulo Miklos, deixam essa pequena e despretensiosa produção ainda mais divertida.

Também merecem destaque alguma soluções bastante criativas encontradas pelo roteiro e o cuidado extra com as cenas que envolvem a preparação dos pratos do restaurante, que tiveram o suporte técnico de um chef de cozinha de verdade e são de dar água na boca.
Aliás, este é daqueles filmes em que é recomendável ir assistir muito bem alimentado, ou pelo menos bem “preparado” com um bom estoque das guloseimas da lanchonete do cinema, se não quiser passar fome.

Adriana Maraviglia
@drikared


Assista ao trailer de “Gosto se Discute”, que chega amanhã aos cinemas: 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).