Oscar 2017: previsões e detalhes sobre a maior festa do Cinema

Hoje é o dia! Para a Indústria do Cinema, finalmente chegou o momento mais esperado de todos, a cerimônia de entrega do Oscar acontece nesta noite, em Los Angeles.

Se tudo correr como achamos que irá correr, o grande vencedor da noite deve ser “La La Land – Cantando Estações”. O musical de Damien Chazelle, aliás, já chega como favorito porque teve 14 indicações, um número recorde, que o deixa empatado com dois recordistas anteriores; “Titanic” (1998) e “A Malvada” (1950).

Considerando que, das 14 indicações que tiveram, “Titanic” levou para casa 11 prêmios e “A Malvada”, apenas 6, a noite pode trazer como uma das grandes surpresas a quebra do recorde de prêmios para apenas um filme.

Os filmes “A Chegada” e “Moonlight: Sob a Luz do Luar” receberam 8 indicações cada e são seguidos de perto por “Até o Último Homem”, “Lion: Uma jornada para casa” e “Manchester à Beira Mar”, que têm 6 cada um.

O Oscar será apresentado por Jimmy Kimmel e, no Brasil, será transmitido pelo canal a cabo TNT, a partir das 21hrs (horário de Brasília).
A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão para TV aberta, infelizmente, mais uma vez, dará preferência para mostrar os desfiles do carnaval do Rio de Janeiro e promete para amanhã, depois que todo mundo já viu, mostrar um compacto da cerimônia.

Considerando que a premiação é um daqueles eventos que costumam “parar” o mundo, com milhões e milhões de pessoas interessadas… bem… acho que a Rede Globo não liga muito para ter uma grande audiência mesmo, não é?

Como todos os anos, estaremos acompanhando a premiação ao vivo, mas antes dela, vamos ligar a “bola de cristal” e fazer algumas previsões… estão preparados?

E o Oscar vai para…

Melhor documentário: O.J. Made in America

Melhor edição: La la land: Cantando estações

Melhor edição de som: La la land: Cantando estações

Melhor mixagem de som: La la land: Cantando estações

Melhor design de produção: La la land: Cantando estações

Melhores efeitos visuais: Mogli

Melhor filme em língua estrangeira: Toni Erdmann

Melhor canção original: “City of stars” – La la land: Cantando estações

Melhor trilha sonora: Justin Hurwitz- La la land: Cantando estações

Melhor cabelo e maquiagem: Star Trek: Sem fronteiras

Melhor figurino: Jackie

Melhor curta-metragem: Sing

Melhor curta-metragem de animação: Pear Cider and Cigarettes

Melhor documentário em curta-metragem: Watani: My homeland

Melhor Animação: Zootopia

Melhor Fotografia: Linus Sandgren – La la land: Cantando Estações

Melhor roteiro original: Kenneth Lonergan – Manchester à beira-mar

Melhor roteiro adaptado: Barry Jenkins – Moonlight: Sob a luz do luar

Melhor Atriz Coadjuvante: Viola Davis – Cercas

Melhor Ator Coadjuvante: Mahershala Ali – Moonlight: Sob a luz do luar

Melhor Atriz: Isabelle Huppert – Elle

Melhor Ator: Casey Affleck – Manchester a beira mar

Melhor Diretor: Damien Chazelle – La la land: Cantando estações

Melhor Filme: La la land: Cantando estações

PS: Estamos esperando pitacos, sugestões, comentários e o que você quiser dizer sobre o Oscar 2017, a discussão já está aberta… ok? 


Adriana Maraviglia

@drikared

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).