“Jackie” dá nova dimensão trágica a personagem histórica


O drama do assassinato do presidente John Kennedy já foi explorado a exaustão pelo cinema nos mais variados filmes, da teoria da conspiração à ficção científica, com cada um tirando sua fatia emocional daquele dramático momento histórico.

Mas uma personagem chave, naquele instante, sempre foi deixada de lado e agora, finalmente, toma o centro das atenções; Jacqueline Kennedy, a esposa do presidente, sentada ao lado dele no carro, no momento em que ele foi atingido pelos tiros fatais, agora tem todo o seu sofrimento trazido para as telas.

Parcialmente baseado em uma entrevista real de Jacqueline Kennedy (Natalie Portman) para o jornalista Theodore White (Billy Crudup), “Jackie” acompanha muito de perto a personagem através dos 4 dias posteriores ao assassinato e dá a então primeira dama dos Estados Unidos uma nova dimensão trágica.

O diretor Pablo Larrain escolhe por contar toda a história a partir do ponto de vista de Jackie Kennedy e, não só a enquadra por todo o filme, mas a câmera a segue com close ups quase todo o tempo e vamos acompanhando o desenrolar de tudo a partir de suas reações.

O que exige de Natalie Portman um trabalho de atriz excepcional e se tudo depende dela, ela “se joga” e entrega ao público uma Jackie carregada de humanidade e também de força dramática.

Acompanhar a personagem que ela constrói, que luta com a própria dor para manter o legado do marido vivo, chega a ser hipnotizante. Um tremendo trabalho de uma grande atriz, que merece ser visto.

Jackie recebeu 3 indicações ao Oscar 2017: Melhor Atriz (Natalie Portman), Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora Original.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Jackie”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).