Lista: Grandes clássicos do cinema que foram esnobados pelo Oscar

A lista de indicados ao Oscar 2017 já foi divulgada. Além de ser hora de tentar se atualizar vendo o maior número de filmes com indicações nos cinemas, uma boa pedida é conhecer melhor a história desta premiação que, neste ano, chega a sua 89ª edição, como sempre, agitando o mundo do cinema.

Neste final de semana e nos próximos, até a cerimônia do Oscar, que acontece no dia 26 de fevereiro, estaremos publicando listas de filmes relacionadas a ele para você conhecê-lo melhor.

O prêmio, considerado o mais importante do mundo, dentro de uma indústria cultural que movimenta bilhões e bilhões de dólares todos os anos, historicamente, também teve seus erros, deixando de fora verdadeiras obras de arte, que se tornariam clássicos valorizados tanto pela crítica como pelo público.

Só nesta edição de 2017 atores como Amy Adams, Tom Hanks e Emily Blunt e filmes como “Sully: O Heroi do Rio Hudson”, “A Luz Entre Oceanos”, “O Homem Que Viu O Infinito”, “Loving” e até “Procurando Dory”, para ficar somente em alguns, ficaram de fora da disputa de prêmios.

Definidas a cada ano pela votação de profissionais do cinema, as listas de indicados ao Oscar nem sempre refletem o que há de melhor e muitos artistas considerados grandes gênios do cinema, como o diretor Alfred Hitchcock, durante toda a sua carreira, nunca foi muito valorizado pela academia, recebendo apenas um Oscar Honorário, pelo conjunto da obra, em 1968.

Nesta primeira lista, para conhecer melhor a história dos 89 anos de Oscar, você confere 13 grandes filmes que a Academia de Ciências e Artes de Hollywood esnobou e sequer chegaram a figurar na lista de indicados a Melhor Filme:

13. Faça a Coisa Certa (1989)

12. O Talentoso Ripley (1999)

11. Nascido para Matar (1987)

10. Serpico (1973)

9. Spartacus (1960)

8. Desencanto (1945)

7. O Terceiro Homem (1949)

6. Janela Indiscreta (1954)

5. Imitação da Vida (1959)

4. Cantando na Chuva (1951)

3. 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)

2. Manhattan (1979)

1.Um Corpo que Cai

 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).