Lulu Santos traz seu Clube£ux para São Paulo

LULU SANTOS - FOTO BY PIETRO GRASSIA
O inconfundível último romântico, Lulu Santos, retorna ao palco do Citibank Hall, em São Paulo, desta vez com a sua turnê, “Clube£ux”. Com única apresentação, no dia 03 de dezembro, o cantor e sua banda Estrelar tocam canções do último disco e clássicos em versões atualizadas. Será a última oportunidade de conferir o show em São Paulo.

“Clube£ux”, o novo espetáculo de Lulu Santos e sua banda Estrelar atualiza os clássicos do Mestre pelo filtro urbano contemporâneo de seu último disco de inéditas, “Luiz Mauricio”. No repertório estão clássicos como “Casa”, “Toda Forma de Amor” e “Último Romântico” e novidades como “Socio do Amor” e “Luiz Maurício”.

Junto com Lulu no palco estão artistas como Milton Guedes nos sopros e vocais; Jorge Ailton baixo e vocal; o Maestro Do Funk, DJ Sany Pitbull, nas carrapetas e MPC; e Andrea Negreiros como Bella Robotka nos vocais. Completam o DreamTeam o paisagista sonoro HiroSan, nos teclados e programações; o locomotivo Sergio ‘GersimDuRock Melo, na bateria; Pedro Augusto nos teclados roots e Silvio Charles, no violão, percussão, coreografia e alegria.

O Artista

Com estilo próprio, um pop dançante levado pela guitarra, influenciado pela MPB e pelo rock, Lulu Santos faz em sua música a mistura que todo brasileiro traz no sangue.

Com 25 CDs e quatro DVDs lançados, e considerado um mestre da canção, Lulu é autor, sozinho ou em parceria, de sucessos como “De Repente, Califórnia”, “Adivinha o Quê”, “Um Certo Alguém”, “Como uma Onda (Zen-surfismo)”, “Tudo Azul”, “Certas Coisas”, “Tão Bem”, “O Último Romântico”, “Sincero”, “A Cura”, “Apenas Mais uma de Amor”, “Assim Caminha a Humanidade”, “Aviso aos Navegantes”, “Sábado à Noite”, “Olhos de Jabuticaba”, “Ninguém Merece”, “O Sócio do Amor” e Luiz Maurício”, entre muitos outros.

Nascido em 1953, nos anos 1960 Lulu conheceu os Beatles, que o levaram a pegar uma guitarra e formar sua própria banda, Cave Man. Aproveitando a febre de liberdade da era hippie, correu o Brasil com sua turma até, de volta ao Rio, formar o Veludo Elétrico e, mais tarde, o Vímana. Fascinado pelo rock progressivo de grupos como o Yes, desenvolveu sua habilidade com a guitarra, que o acompanha por toda a carreira.

Após um breve intervalo como jornalista freelancer e funcionário de gravadora, estabeleceu-se a parceria com Nelson Motta e surgiu a primeira composição da dupla, “Areias Escaldantes”. Em 1982, Luiz Maurício assume o apelido Lulu Santos e estreia em disco com “Tempos Modernos”, recebendo seu primeiro Disco de Ouro, ao qual se somariam mais onze Ouros, além de quatro de Platina, um de Diamante e dois Triplos de Platina. Lulu teve sua carreira e obra homenageadas pelo Prêmio TIM de Música em 2004 e pelo Prêmio Multishow em 2008.

Em 2012, comemorando 30 anos do lançamento de seu primeiro CD solo, Lulu lança o box “Toca Lulu”, trazendo um apanhado completo da carreira em 55 fonogramas. Aproveitando o lançamento, Lulu vai pra estrada com a turnê de mesmo nome, “Toca Lulu”. No ano seguinte, durante os shows de lançamento do CD “Lulu canta e toca Roberto e Erasmo”, a plateia sempre pedia: “Toca Lulu”. E Lulu volta aos palcos com seus grandes sucessos, na turnê “Toca + Lulu”, que estreou em setembro de 2013, em São Paulo, e foi registrada no DVD “Toca + Lulu”.

Enquanto estava na estrada com “Toca + Lulu”, o artista lançou seu mais recente CD de inéditas, “Luiz Maurício” (2014, Sony Music), “um tributo à ideia do álbum, em oposição ao conceito de faixa isolada”. Com doze faixas, o CD contou com a participação de parceiros como o DJ Memê, com quem trabalha há 20 anos, o produtor Sany Pitbull e o funkeiro Mr. Catra. O resultado do encontro de seu estilo com elementos eletrônicos está no palco, na turnê Clube£ux, que já percorreu as principais cidades do Brasil e foi eleito um dos melhores shows do Rock In Rio 2015.

Atualmente, após retornar de uma turnê nos EUA, Lulu se prepara para a sua participação na quinta temporada de The Voice Brasil.

Lulu Santos – Local: Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo – SP – Data: 03/12/2016 – Ingressos: De R$ 60 a R$ 360.

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).