Os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral homenageiam Cazuza em show

SIDERAL E ROGÉRIO FLAUSINO - FOTO: DIVULGAÇÃO

Celebrando 30 anos de amor à música, os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral, se unem para homenagear um de seus maiores ídolos, o cantor e poeta Cazuza. As apresentações acontecem nas seguintes cidades e dias: 20 de setembro, no Teatro Bradesco (São Paulo/SP); 27 de setembro, no Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ); 04 de outubro, no Teatro RioMar Recife (Recife/PE); 05 de outubro, no Teatro Riachuelo (Natal/RN); 06 de outubro, no Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE); 11 de outubro, no Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre/RS).

Nascidos em Alfenas, no Sul de Minas, os meninos começaram cedo, Rogerinho aos 13 e Wilsinho aos 10. Apoiados pela família musical, montaram sua primeira banda “Contacto Imediato” em 1985. Com o grupo e em dupla se jogaram na noite, apresentando-se em bares, festas e clubes da cidade e região. Em 1993, mudam-se para Belo Horizonte, de onde traçam os rumos de suas carreiras; Flausino, ao lado da banda Jota Quest, uma das mais queridas do país; e Sideral, em carreira solo, como cantor, compositor, guitarrista e produtor musical.

Pela primeira vez juntos, em uma turnê oficial, a dupla se reúne para reverenciar a obra de um dos maiores ícones do rock nacional, pelos teatros do Brasil. “Este nosso feliz reencontro tem como propósito propagar, ainda mais, a música e a poesia de Cazuza, que foram fundamentais na formação de nossa geração”, explica Flausino, “é também, uma grande oportunidade de ajudar a fomentar o lindo trabalho realizado pela Sociedade Viva Cazuza, há mais de 25 anos, no combate a AIDS”.

A direção musical, assinada por Sideral, preza pelos arranjos originais, que vão da fase Barão Vermelho aos hits da carreira solo. “Pra ser sincero, a gente não quis reinventar nada, estamos apenas matando a saudade desses fonogramas clássicos. É coisa de fã, de irmão, de amor mesmo! Nossos destinos foram traçados na maternidade”, lembra Wilsinho.

No repertório, o lado rock do poeta aparece em canções como, “Beth Balanço”, “Porque Que a Gente é Assim”, “Ideologia”, “O Tempo Não Pára” e “Pro Dia Nascer Feliz”; a mpb e a bossa nova mostram sua cara em “Faz Parte Do Meu Show”, “Todo Amor Que Houver Nesta Vida”, “Eu Preciso Dizer Que Te Amo” e “Codinome Beija-Flor”; do blues, as clássicas “Solidão, Que Nada” e “Blues da Piedade”; e do pop, os hits “Exagerado”, “O Nosso Amor a Gente Inventa” e “Brasil”, além de regravações eternizadas na voz de Cazuza, como “Vida Louca Vida”, de Lobão e Bernardo Vilhena, e “Quase Um Segundo”, de Herbert Viana.

A dupla lança ainda canção inédita intitulada “Não Reclamo”, poema de Cazuza, musicado por Sideral, em 2015, especialmente para o projeto. Acompanhados pelos músicos: Adriano Campagnani (contra-baixo), David Maciel (bateria), Marcelinho Guerra (guitarra), Breno Mendonça (sax) e Wagner Souza (trompete), os irmãos convidam para esta emocionante celebração à vida. Viva Cazuza!

Flausino & Sideral cantam Cazuza – Local: Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo – Data: 20/09/2016 – Ingressos: De R$ 80,00 a R$ 200,00.

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).