Categorias: Livros

O encantamento continua: “oitavo livro” de Harry Potter chega às livrarias

Os fãs de Harry Potter mal puderam acreditar quando JK Rowling anunciou, no mês de fevereiro, que uma nova história, dentro do universo criado por ela, estava a caminho.

E mesmo depois dela mesma explicar que não se tratava exatamente do sonhado “oitavo livro”, a ansiedade dos fãs continuava grande, mesmo sabendo que era na verdade o roteiro de uma peça que estava sendo preparada para entrar em cartaz e tinha sido escrito a “seis mãos”, por ela, Jack Thorne e John Tiffany, dois consagrados autores e diretores com larga experiência tanto no West End de Londres, como na própria Broadway.

De qualquer jeito, houve uma corrida para as livrarias reais e virtuais que transformaram o livro em um sucesso absoluto, que vendeu mais de 2 milhões de cópias antecipadas, somente nos EUA e que seu lançamento marcado para o dia 31 de julho, em uma festa que foi estendida a todas as livrarias do mundo.

Como o roteiro de uma longa peça, cuja encenação completa dura mais de 5 horas, o livro é dividido em 2 partes, ou 2 atos.

E tudo começa onde “Harry Potter e as Relíquias da Morte” terminou, 19 anos após a “Batalha de Hogwarts”, a cena de despedida de pais e filhos, na estação de trens de King’s Cross, já narrada no final do sétimo livro é o ponto de partida da peça.

E, sem querer revelar muito da trama, que por sinal, tem todos os elementos possíveis para emocionar os fãs da saga, mesmo sendo apenas uma sucessão de falas dos personagens, com pouca, ou quase nenhuma descrição de cenários, que, para ser sincera, todos já conhecem tão bem.

O foco é na relação pai e filho e, no que todos esperam dos herdeiros de grandes heróis como Harry Potter e vilões como Draco Malfoy, que agora, como pais da futura geração, sentem a responsabilidade de prepará-los da melhor forma possível para que eles sejam o futuro do mundo mágico.

Mas antes, este futuro será duramente ameaçado e esses garotos terão a chance de ver com os próprios olhos o passado que está narrado nos livros de História. De forma brilhante, mais uma vez, JK Rowling dá aos fãs uma nova chance de reviver diversas emoções da saga original.

E, já que falamos das emoções, os menos afortunados de nós, que não conseguiremos ir ver a montagem do texto no teatro, já estamos com os dedos cruzados, esperando o anúncio de que tudo virará  filme, ou filmes, logo, para termos a chance de mergulhar mais uma vez nesse universo fantástico.

É preciso avisar também ao público brasileiro que, por enquanto, o livro disponível tanto na versão física como eletrônica, está na língua original, em inglês e que a versão em português deve chegar às livrarias apenas no dia 31 de outubro, quando muito provavelmente uma nova festa deve acontecer em todas as livrarias por aqui.

Adriana Maraviglia
@drikared

Leia também:

Harry Potter and the Deathly Hallows – A saga chega ao seu final

Compartilhe:

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Silva e Filipe Catto apresentam Turnê Novabrasil em SP

A Novabrasil apresenta neste ano a Turnê Novabrasil, uma série de shows que celebram a… Leia mais

11 meses ago

A volta dos Rolling Stones: Hackney Diamonds no Antigas Novidades

THE ROLLING STONES - foto: @markseliger Os Rolling Stones e o seu sensacional novo disco… Leia mais

11 meses ago

Rustin: a história esquecida de um herói

RUSTIN - foto: REPRODUÇÃO Com a temporada de premiações de Cinema cada vez mais perto,… Leia mais

11 meses ago

Rumores de nova turnê norte americana dos Stones

Depois do lançamento de "Hackney Diamonds", no dia 20/10, os fãs da banda Rolling Stones… Leia mais

11 meses ago

Brasileiros na Finlândia registram aurora boreal raríssima

Novembro começou inédito para os apaixonados pela aurora boreal. Desde o início do mês, moradores… Leia mais

11 meses ago

“O Assassino” de David Fincher é um thriller psicológico imperdível

E chegou finalmente nesta sexta-feira (10/11) à grade da Netflix o filme "O Assassino", do… Leia mais

11 meses ago