Primeiro trailer da cinebiografia de piloto herói é divulgado
|O diretor Clint Eastwood parece mesmo ter uma preferência especial por trazer a vida real para as telas do cinema. “Sully”, seu novo filme, é o quarto em seguida, a tratar de personagens e histórias que aconteceram de verdade.
Desta vez, Eastwood conta um episódio recente, de 2009, quando o comandante Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks) conseguiu pousar o Airbus 320, que pilotava, no Rio Hudson, apenas seis minutos após decolar do aeroporto La Guardia, em Nova York.
A manobra salvou a vida de 155 pessoas e o pouso passou a ser conhecido como “O Milagre do Rio Hudson”. O piloto passou a ser visto como um herói, até que se seguiram as investigações do acidente, que ameaçaram destruir sua reputação e uma carreira de 29 anos na aviação civil.
Um detalhe interessante é que Clint optou por filmar “Sully”, quase inteiramente, com câmeras IMAX, que dão uma dimensão ainda maior às cenas da queda e do resgate dos passageiros, das águas geladas do Rio Hudson.
É a primeira vez que Hanks trabalha com Eastwood e o filme tem também em seu elenco Aaron Eckart, Laura Linney, Sam Huntington, Anna Gunn Holt McCallany e Jerry Ferrara, entre outros. O roteiro foi adaptado por Todd Komarnicki, a partir da autobiografia “Highest Duty” , escrita por Sullenberger e Jeffrey Zaslow.
O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 01 de dezembro.
Assista ao primeiro trailer de “Sully”: