Primeiro trailer da cinebiografia de piloto herói é divulgado

TOM HANKS - FOTO: DIVULGAÇÃO

O diretor Clint Eastwood parece mesmo ter uma preferência especial por trazer a vida real para as telas do cinema. “Sully”, seu novo filme, é o quarto em seguida, a tratar de personagens e histórias que aconteceram de verdade.

Desta vez, Eastwood conta um episódio recente, de 2009, quando o comandante Chesley “Sully” Sullenberger (Tom Hanks) conseguiu pousar o Airbus 320, que pilotava, no Rio Hudson, apenas seis minutos após decolar do aeroporto La Guardia, em Nova York.

A manobra salvou a vida de 155 pessoas e o pouso passou a ser conhecido como “O Milagre do Rio Hudson”.  O piloto passou a ser visto como um herói, até que se seguiram as investigações do acidente, que ameaçaram destruir sua reputação e uma carreira de 29 anos na aviação civil.

Um detalhe interessante é que Clint optou por filmar “Sully”, quase inteiramente, com câmeras IMAX, que dão uma dimensão ainda maior às cenas da queda e do resgate dos passageiros, das águas geladas do Rio Hudson.

É a primeira vez que Hanks trabalha com Eastwood e o filme tem também em seu elenco Aaron Eckart, Laura Linney, Sam Huntington, Anna Gunn Holt McCallany e Jerry Ferrara, entre outros. O roteiro foi adaptado por Todd Komarnicki, a partir da autobiografia “Highest Duty” , escrita por Sullenberger e Jeffrey Zaslow.

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 01 de dezembro.

Assista ao primeiro trailer  de “Sully”:

 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).