MTV anuncia a volta do “MTV Unplugged”

PAUL MCCARTNEY NO MTV UNPLUGGED - FOTO: REPRODUÇÃO

A MTV americana deu boas notícias para os amantes da música, durante o anúncio da nova temporada de sua programação em Nova York, há poucos dias.

Sean Atkins, o novo presidente da emissora, disse que a emissora deve voltar com força total para a música e o projeto mais ambicioso que  abraçará, ainda em 2016,  será a volta do “MTV Unplugged”.

Para quem não conhece, o MTV Unplugged foi uma série de programas com artistas de todos os gêneros musicais, que gravavam apresentações especiais acompanhados apenas de instrumentos acústicos.  Muitos dos programas eram lançados logo a seguir como álbuns e vídeos.

A palavra unplugged significa desplugado, desligado da tomada. Em sua versão internacional, o programa foi apresentado entre 1989 e 2015.

Só para lembrar, a série Unplugged foi um dos maiores sucessos da emissora e contou com a participação de grandes nomes da música como Paul McCartney,  Aerosmith, Nirvana, Ricky Martin, Bob Dylan, entre muitos outros.

Um dos programas mais elogiados da série, nos EUA, foi o do guitarrista Eric Clapton, que em 1992, levou 6 Grammys com o disco gravado durante seu “MTV Unplugged”.

No Brasil a série se chamou “Acústico MTV” e também fez grande sucesso, programas com artistas como Legião Urbana, Titãs, Cássia Eller, Kid Abelha, Barão Vermelho, Cidade Negra e Paralamas do Sucesso, renderam CDs  e DVDs de grande vendagem.

Ainda não foi divulgada a lista de artistas que farão parte desta nova fase do programa, nem se a MTV Brasil tem a intenção de voltar a produzir Acústicos por aqui.

Confira o vídeo da música “Tears in Heaven”, o single de maior sucesso do álbum “Eric Clapton Unplugged”: 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).