“O Quarto de Jack” – Interpretações fenomenais em um filme surpreendente

O QUARTO DE JACK - POSTERMais um filme que está na lista dos indicados ao Oscar 2016, acaba de estrear no Brasil. “O Quarto de Jack” conta a história de Mãe (Brie Larson) e Jack (Jacob Tremblay), seu filho de 5 anos, vivendo em um pequeno quarto, numa situação que não está muito clara, a princípio, mas que se revela terrível, a medida em que o filme avança.

Preocupada com o que poderia acontecer ao garoto psicologicamente, a Mãe cria para ele uma visão bem diferente do mundo e vai ensinando-o como pode, já que, na verdade, o que estamos presenciando são as condições precárias em que os dois vivem, em cárcere privado, isolados de tudo, há anos, nas mãos de um sequestrador que a estupra cotidianamente, mas de quem eles sequer sabem o nome e, por isso, o chamam de Velho Nicky (Sean Bridges).

O roteiro adaptado pela escritora irlandesa Emma Donoghue, a partir do livro homônimo, escrito por ela mesma, que retrata uma situação difícil de sobrevivência, com horrores que vão sendo revelado lentamente ao espectador.

O diretor Lenny Abrahamson conseguiu arrancar do elenco, especialmente dessa pequena joia que é Jacob Tremblay, performances arrasadoras e cheias de humanidade.

A Mãe criada por Brie Larson protege o filho como uma leoa, enquanto está naquele cativeiro, criando um mundo de fantasias para ajudá-lo a escapar daquela dura realidade, enquanto o pequeno Jack, que a princípio só tem a mãe e a televisão para ver como é o mundo; interpreta a verdade do personagem de uma forma tocante.

E quando os dois finalmente conseguem escapar daquele horror, a vida que os espera do lado de fora é muito diferente daquilo que eles imaginam.

Este pequeno filme, com cara de produção independente, tem um interesse especial para psicólogos e pessoas que estudam as relações humanas de um modo geral e conseguiu chamar atenção durante toda a temporada de premiações.

“O Quarto de Jack” recebeu 4 indicações ao Oscar 2016; Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz (Brie Larson), Melhor Diretor (Lenny Abrahamson) e Melhor Filme. Brie está muito bem cotada na disputa e já levou o prêmio de melhor atriz tanto no Globo de Ouro, como no BAFTA e se premiações fossem realmente justas, o pequeno Jacob Tremblay também merecia ter sido indicado. Ele é encantador.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “O Quarto de Jack”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).