Zélia Duncan lança novo álbum, “Antes do Mundo Acabar”, no Sesc Vila Mariana

ZÉLIA DUNCAN - FOTO BY ROBERTO SETTONO Sesc Vila Mariana recebe em seu Teatro a cantora e compositora Zélia Duncan, para o lançamento de seu novo disco, “Antes do Mundo Acabar”, em que Zélia apresenta sambas inéditos, frutos de várias parcerias suas, e também canções de Paulinho da Viola, Riachão e Dona Ivone Lara.

Os shows acontecem entre 25 e 28 de fevereiro, quinta a sábado às 21h e no domingo, às 18h.

Um disco composto inteiramente de sambas era um desejo antigo de Zélia Duncan: desde o lançamento de “Eu me Transformo em Outras” (2004), passando por seu disco em homenagem a Itamar Assumpção (lançado em 2013), vários projetos ligados ao samba passaram pelos 25 anos de carreira da cantora.

O lançamento de “Antes do Mundo Acabar” – em que, além de interpretar obras de grandes compositores do gênero, ela também dá vazão à sua verve autoral – vem cumprir uma promessa que Zélia fazia a si mesma há tempos.

Produzido por Bia Paes Leme e com arranjos de Marco Pereira, o álbum traz nove canções inéditas de Zélia, compostas em parceria com Xande de Pilares, Pedro Luís, Zeca Baleiro e Arlindo Cruz, entre outros. “Conhecer Xande de Pilares foi fundamental, pois fizemos muitas coisas, rapidamente.

Sem programar nada, o disco foi ficando autoral e nisso reside sua maior força, creio eu”, afirma Zélia. Isso, apesar de a ideia original ser de um disco com repertório de composições clássicas do samba, selecionadas por Zélia, em um processo de pesquisa.

Com o crescimento da produção e das parcerias e com o álbum revelando-se um projeto autoral, veio a dura tarefa de chegar a cinco canções de outros compositores, que seriam registradas: Zélia Duncan selecionou sambas de Riachão (“Por que você não me convida agora”), Paulinho da Viola (“Pintou um Bode”), Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho (“Em cada canto uma esperança”) e Moacyr Luz (“Vida da minha vida”). “São cinco mestres, além de uma linda composição que Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Fred Camacho fizeram especialmente pra mim (“Por água abaixo”)”, comemora.

Apenas na versão digital, o álbum ganha uma faixa extra: “Juízo final” (Nelson Cavaquinho e Elcio Soares).

Para os shows no Sesc Vila Mariana, Zélia vem acompanhada de Webster Santos (violão, bandolim e cavaco), Pretinho da Serrinha (percussão), Pedro Franco (violão, bandolim e cavaco), Thiaguinho da Serrinha (percussão) e Domingos Teixeira (violão de sete cordas), traz o repertório do álbum, com os clássicos selecionados e também as canções feitas em parceria com Zeca Baleiro (Antes do Mundo Acabar, que dá nome ao disco), Arlindo Cruz (Dormiu, mas Acordou), Pedro Luiz (Um Final) e Xande de Pilares (Destino tem Razão), entre outras.

Zélia Duncan – Local: Teatro do SESC Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP – Datas: 25 a 28 de fevereiro – Ingressos – A partir de R$ 25,00 – Não recomendado para menores de 12 anos.

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).