“The Birth of a Nation” é o grande vencedor do Sundance em 2016

THE BIRTH OF A NATION - FOTO: DIVULGAÇÃOA edição 2016 do prestigiado festival Sundance acaba de premiar em suas duas categorias mais importantes o filme “The Birth of a Nation”, um projeto do diretor Nate Parker, que além de desenvolver o roteiro e dirigir, também faz o papel principal no trabalho.

“The Birth of a Nation” é um drama histórico que mostra um levante de escravos na Virgínia, em 1831, liderado por Nat Turner (Nate Parker), um escravo que aprende a ler e se torna um religioso, que vê na luta contra a escravidão sua real missão de vida. O levante é duramente combatido e acaba resultando em um verdadeiro massacre.

“The Birth of a Nation” é o quarto filme a ganhar nas duas categorias mais prestigiadas; Grande Juri e Audiência, os anteriores foram ‘Fruitvale Station: A Última Parada‘ (2013), ‘Whiplash – Em Busca da Perfeição‘ (2014) e ‘Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer‘ (2015).

Aplaudido de pé, em sua exibição no festival, o filme criou uma verdadeira disputa entre grandes distribuidoras como Weinstein Company, Sony Pictures e até a Netflix, mas quem conseguiu comprar os direitos de exibição foi a Fox Searchlight, que com 17,5 milhões de dólares, bateu o recorde histórico do festival.

O roteiro de “The Birth of a Nation” foi desenvolvido pelo próprio Nate Parker em conjunto com o escritor haitiano Jean McGianni Celestin. No elenco de “Birth of a Nation” estão Penelope Ann Miller, Gabrielle Union e Armie Hammer. O filme teve sua primeira exibição no Festival Sundance no dia 25 de Janeiro e ainda não foi divulgada sua estreia no circuito americano, nem foi divulgado um trailer oficial.

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).