A Colina Escarlate: Sustos previsíveis, mas sempre com muito estilo

Assim como a presença de JJ Abrahams tem tantas vezes servido como aquele sopro de ar responsável pela revitalização nos últimos anos do gênero Ficção Científica, a atuação de Guillermo del Toro tem feito milagres pelos gêneros fantasia e terror.

O diretor do genial “Labirinto do Fauno” que levou 3 Oscars em 2006, surpreendendo a própria indústria cinematográfica, traz de volta seu caprichado cuidado com a estética do filme para contar a história da “Colina Escarlate”, um filme sobre casa assombrada, mas com fotografia impecável e detalhes visuais de deixar o queixo caído, contribuindo para a construção do clima de terror.

E se a história não é exatamente estranha, mesmo em suas viradas e surpresas mais horripilantes, o elenco faz um bom trabalho, movendo-se pelos incríveis cenários góticos com uma desenvoltura acima da média.

Mia Wasikowska é Edith Cushing, uma jovem romântica que sonha em se tornar uma escritora como Mary Shelley, que se apaixona por um misterioso nobre britânico (Tom Hiddleston) visitando a América com sua irmã (Jessica Chastain, em uma atuação incrível), a procura de possíveis investidores para sua nova invenção.

A mansão dos irmãos é um dos ambientes mais assustadores que o cinema já conseguiu criar e a fotografia e escolha de cores ainda contribuem para aumentar em muito a sensação de medo.

Fantástico em todos os aspectos e anos luz a frente de tudo quanto tem se produzido no terror nos últimos cinco anos. Não deixe de ver.

Adriana Maraviglia

@drikared

Assista ao trailer de “A Colina Escarlate”:

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).