Pedro Mariano faz apresentação no Sesc Santo Amaro

PEDRO MARIANO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADEEra para ser uma noite alegre, de festa, mais um show do cantor Pedro Mariano na capital paulistana e ainda acompanhado de sua banda completa, mas não foi isso o que acabou acontecendo, tomado pela notícia do súbito falecimento de sua avó materna, Ercy Carvalho Costa. (92 anos), o cantor subiu ao palco do SESC Santo Amaro as 21:15 em ponto, visivelmente abalado, mas “segurou a onda” ao cantar “Simples”, de autoria do amigo Jair Oliveira.Sem nada dizer, ele emendou com “Simplesmente”, de Samuel Rosa e quem conhece os shows de Pedro Mariano sabe que nos intervalos entre uma música e outra, ele sempre brinca com a platéia, mas dessa vez era diferente, ele estava sério, compenetrado e porque não dizer com os movimentos quase coreografados no palco e completamente concentrado em dar o máximo de si no palco.E foi o que ele fez com grande competência e força durante todo o show, depois veio “Miragem”, do disco “Oito”, recém regravada para o DVD “Pedro Mariano e Orquestra” e ai o silêncio foi quebrado, tomado pela emoção e com os olhos cheios de lágrimas, ele começou a falar da avó: “Hoje foi um dia meio estranho, eu perdi uma pessoa de minha família…Primeiro a vida lhe tirou sua menina, depois seu companheiro, e por fim ainda seu garoto. E mesmo assim ela não tirava o sorriso do rosto, é assim que vamos celebrá-la, com muita alegria!”.

Aplausos e mais aplausos ecoaram pelo Teatro do SESC, emoção e lágrimas de seus fãs fiéis, que sempre o acompanham aonde quer que o cantor se apresente, na alegria, ou na tristeza, fãs que o incentivam e o apoiam sempre, uma parceria que já dura muitos anos.

O bloco que vem a seguir parece ter saído direto do repertório da turnê do disco “Oito”, “Perdoa”, “Para Você Dar o Nome”, “Sei de Mim” e “Pra Cada Coisa”, aparecem juntas na setlist, fazendo contraste com “Procura”, do disco “Incondicional”.

Já mais a vontade no palco do que no começo do show, o cantor retoma o papo com a platéia para falar da música “Um Pouco mais Perto”, que ganhou de presente da cantora Ana Carolina, feita em parceria com Chiara Civello e Edu Krieger para o seu projeto “Pedro Mariano e Orquestra”. “Ainda estou em lua de mel com essa PEDRO MARIANO E CONRADO GOYS - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADEmúsica”, afirmou o cantor antes de começar os primeiros versos da bela canção que está entre as 10 músicas mais executadas nas rádios. Desafiando e ao mesmo tempo surpreendendo a platéia, Pedro cantou os primeiros versos de “Encontros”, música do seu primeiro CD “Pedro Camargo Mariano”: “Essa é pra quem conhece o Pedro Mariano.”, brincou o cantor. Logo em seguida mandou sem piedade “Pode Ser” e “Voz no Ouvido”, música essa que estourou nas rádios e o tornou conhecido em todo o Brasil.

Em meio a gritinhos enlouquecidos ele anunciou: “E agora vamos ao último bloco”, protesto na plateia e ele brincou: “Eu disse que é o último bloco e não a última música!”. risos gerais.”Lado a Lado” surpreendeu muitos fãs presentes, que mesmo acostumados com o show do cantor, sabem que dificilmente ele canta essa música ao vivo, depois “Por Nada e Por Ninguém”, em seguida a bela “Quase Amor”, de Jorge Vercillo e as já de praxe “Nau” e “Três Moedas” fecham a noite.
Depois de muitos gritos e pedidos de bis, Pedro volta ao palco cantando a lindíssima “Antes Não do que Talvez”, as moças apaixonadas por ele, invadem a frente do palco causando frissom e em seguida ele emenda com “Livre pra Viver” para fechar a noite.

Antes de deixar o palco, ele se despede do público e agradece a presença de todos: “Não sei quantos patuás eu tive que juntar para estar aqui essa noite, mas essa energia que vocês me deram foi perfeita, era o que eu estava precisando.” Desabafou o cantor.

Apesar das circunstâncias tristes, Pedro Mariano provou mais uma vez que não é só um grande artista fazendo um show competente, mas também um bravo guerreiro que superou a sua dor com um sorriso, porque o show tem que continuar!

Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade


Setlist de Pedro Mariano – SESC Santo Amaro- São Paulo – SP (05/12/2014)

1. Simples
2. Simplesmente
3. Miragem
4. Perdoa
5. Para Você dar o Nome
6. Sei de Mim
7. Procura
8. Pra Cada Coisa
9. Um Pouco Mais Perto
10. Encontros
11. Pode Ser
12. Voz no Ouvido
13. Lado a Lado
14. Por Nada e por Ninguém
15. Quase Amor
16. Nau
17. Três Moedas

Bis:
18. Antes Não do que Talvez
19. Livre Pra Viver

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).