Chega às lojas novo disco de Lenny Kravitz
|
Lenny Kravitz é um artista bastante talentoso e sua longa carreira, que começou no final da década de 80, com o hoje clássico “Let Love Rule”(90), e seguiu com muitos hits e prêmios de prestÃgio como o Grammy, que já levou para casa 4 vezes; chega ao seu décimo disco de estúdio, “Strut” que soa como uma retomada de sua melhor forma musical.
Abrindo o disco com a dançante “Sex”, o artista continua sendo o grande responsável por aquela sua sonoridade caracterÃstica; a fusão bem temperada de soul, R&B, funk, blues e tudo bem finalizado e embalado com um “verniz” rock irresistÃvel.
Algo muito natural, para quem, além de principal compositor, ele divide a assinatura de algumas faixas com seu parceiro Craig Ross, ele toca quase todos os instrumentos que são ouvidos no novo trabalho.
“The Chamber” é a faixa de trabalho e já ganhou um belo (e sexy) videoclipe com a cidade de Paris como cenário e com Lenny exibindo sua forma fÃsica invejável para alguém que já chegou aos 50 anos de idade.
A seguir vem “New York City” e sua linha de baixo funkeada, levando adiante uma melodia rock n’ roll, que embora tenha impresso o DNA do artista lembra muito Red Hot Chilli Peppers, porque se situa na mesma região sonora em que a banda sempre trabalhou.
A baladona “The Pleasure and the Pain” nos lembra que Kravitz tem muita habilidade quando se trata de construir canções românticas e desta vez a guitarra suingada do artista é o contraponto perfeito para o órgão Hammond que entra aqui e ali, enquanto em um crescendo, tudo explode em metais no final. Mas se está de verdade em um clima romântico, siga em frente e vá até “She’s a Beast”; uma daquelas baladas eletro-acústicas, que só Lenny é capaz de compor.
“Strut” também tem bom rock “Dirty White Boots”, “I’m a Believer” e a faixa bonus da edição deluxe “Sweet Glitchey Rose”; ajudam a lembrar o porque de Lenny ter muito crédito como músico até entre os roqueiros mais radicais.
E como se não bastasse sua capacidade admirável de compor tantas melodias que tocam estilos musicais tão variados, Lenny ainda traz uma pequena pérola do grande Smokey Robinson, para o repertório do álbum e sua versão para “Ooo Baby Baby”, fecha a versão standard do disco.
Para comprar e adicionar à playlist sem medo. E digo mais, desde já é um forte candidato a ser um dos melhores do ano.
Adriana Maraviglia
@drikared
Â
Faixas de “Strut” (versão deluxe)
1. Sex
2. The Chamber
3. Dirty White Boots
4. New York City
5. The Pleasure and the Pain
6. Strut
7. Frankenstein
8. She’s a Beast
9. I’m a Believer
10. Happy Birthday
11. I Never Want to Let You Down
12. Ooo Baby Baby
13. Sweet Glitchey Rose (faixa bonus)
14. Can’t Stop Thinking About You (faixa bonus)
Â
Ouça “Strut” no Spotify:Â