Fleetwood Mac lança EP de material inédito

FLEETWOOD MAC - EXTENDED PLAYPara um fã do Fleetwood Mac, o cenário pode estar bem longe do ideal.

Afinal depois de uma década do lançamento de “Say You Will” (2003), a banda volta com material inédito, mas só um pouquinho dele, “Extended Play” (2013) tem apenas 4 faixas e 17 minutos de duração.

Aliás, o nome vem exatamente de um formato que anda meio esquecido no mercado do disco ultimamente, o Extended Play ou simplesmente EP sempre foi uma espécie de single com 2 ou 3 “lados B”.

Christine McVie continua ausente e das poucas faixas, nem tudo é exatamente novo, a linda balada acústica “Without You” é uma sobra de estúdio, composta originalmente em 1973 e inexplicavelmente deixada de lado e esquecida na época, ajuda a trazer aos novos ouvidos, um pouco do que há de melhor na sonoridade de sempre da banda, as vozes de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham contra aquela deliciosa base eletro-acústica de visíveis raízes folk.

Mas é uma exceção, as demais faixas se encaixariam muito bem em um trabalho solo de Buckingham. Apesar disso, o disco é ainda uma grata surpresa. A faixa “It Takes Time” é uma linda balada com piano e “Sad Angel”, a faixa de abertura, um pouco mais agitada, também caberia tranquilamente em outras fases da banda.

“Miss Fantasy” fecha o trabalho com chave de ouro. Embora o disco seja curto, os fãs do Fleetwood Mac podem ficar felizes em saber que a banda já está em turnê pelos Estados Unidos; uma boa razão para aproveitar as ofertas generosas que algumas cias aéreas têm feito para assistir um show, certamente inesquecível.

Adriana Maraviglia
@drikared

Faixas de “Extended Play”

1.Sad Angel
2.Without You
3.It Takes Time
4.Miss Fantasy

Veja o clássico “Rhiannon” ao vivo, gravado durante a tour 2013:

Compartilhe: