Os Deuses do Metal se despedem do público brasileiro
Depois de uma apresentação perfeita do Whitesnake era a hora de ver a despedida dos palcos dos “Deuses do Metal”.
Com mais de 40 anos de história, o Judas Priest decidiu que está na hora de “pegar mais leve”, e embora continue na ativa, não deve mais fazer grandes tournês ao redor do mundo. Assim, “Epitaph” é provavelmente a última tour da banda.
Abrindo o show com “Rapid Fire” seguida de “Metal Gods”; o Judas trouxe para a Arena Anhembi uma nova dose de energia.
O repertório incluiu todos os grandes momentos da banda e as músicas que fizeram a história do Metal, e o telão, no fundo do palco, antes escondido por uma cortina com o logo do Whitesnake, agora alternava capas dos discos clássicos da banda.
E se o show do Whitesnake foi visualmente muito simples, o do Judas Priest é uma super produção, que inclui além do telão, um cenário com correntes, línguas de fogo e outros elementos que associamos imediatamente ao Heavy Metal
O novo guitarrista Richie Faulkner provou ser um substituto a altura do lendário K.K. Downing e aparenta já estar totalmente a vontade entre os veteranos da banda.
Mas o vocalista Rob Halford é sem dúvida a maior atração da banda, suas inúmeras trocas de figurinos, interação com o público e sua já esperada “entrada triunfal” pilotando uma Harley Davidson são o melhor da apresentação.
Só para lembrar, o vocalista completou 60 anos em agosto, mas sua energia no palco está muito longe do que se espera de um sexagenário.
Com um longo setlist que incluiu músicas de toda a carreira do Judas, a banda ofereceu nesta despedida um panorama bastante diversificado de toda sua carreira e encantou uma plateia de fãs de todas as idades.
No bloco final do show, os hinos “Breaking the Law” e “Pain Killer” foram cantados em coro pela multidão e a banda ainda voltaria ao palco duas vezes.
Foram mais de duas horas de apresentação que deixaram o público paulistano com vontade de ver mais. Só espero que a banda perceba aquilo que o público já sabe, ainda é muito cedo para a aposentadoria.
A banda também se apresenta no Rio de Janeiro no domingo (11/09), Belo Horizonte, na terça-feira, (13/09), no Chevrolet Hall; e em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, na quinta-feira, (15/09).
Ana Clara Vale
Colaboradora Eletricidade
Set list do show do Judas Priest – Arena Anhembi – SP (10/09/11)
Rapid Fire
Metal Gods
Heading Out to the Highway
Judas Rising
Starbreaker
Victim of Changes
Never Satisfied
Diamonds & Rust
Prophecy
Night Crawler
Turbo Lover
Beyond the Realms of Death
The Sentinel
Blood Red Skies
The Green Manalishi
Breaking the Law
Painkiller
BIS 1
The Hellion/Electric Eye
Hell Bent for Leather
You’ve Got Another Thing Comin’
BIS 2
Living After Midnight
Compartilhe:
Artigos Relacionados
-
Prestes a completar 50 anos de carreira, Ivan Lins se apresenta na Avenida Paulista
Nenhum comentário | out 15, 2019
-
Guitarrista Gary Clark Jr lança segundo álbum
Nenhum comentário | set 11, 2015
-
Vitor Kley traz turnê ‘A Bolha’ para o Arena Club
Nenhum comentário | nov 8, 2023
-
Titãs e Alok se unem para nova versão de “Epitáfio”
Nenhum comentário | dez 27, 2018