Os Deuses do Metal se despedem do público brasileiro

JUDAS PRIEST EM SP - FOTO BY RAFAEL KOCH ROSSIDepois de uma apresentação perfeita do Whitesnake era a hora de ver a despedida dos palcos dos “Deuses do Metal”.

Com mais de 40 anos de história, o Judas Priest decidiu que está na hora de “pegar mais leve”, e embora continue na ativa, não deve mais fazer grandes tournês ao redor do mundo. Assim, “Epitaph” é provavelmente a última tour da banda.

Abrindo o show com “Rapid Fire” seguida de “Metal Gods”; o Judas trouxe para a Arena Anhembi uma nova dose de energia.

O repertório incluiu todos os grandes momentos da banda e as músicas que fizeram a história do Metal, e o telão, no fundo do palco, antes escondido por uma cortina com o logo do Whitesnake, agora alternava capas dos discos clássicos da banda.

E se o show do Whitesnake foi visualmente muito simples, o do Judas Priest é uma super produção, que inclui além do telão, um cenário com correntes, línguas de fogo e outros elementos que associamos imediatamente ao Heavy Metal

O novo guitarrista Richie Faulkner provou ser um substituto a altura do lendário K.K. Downing e aparenta já estar totalmente a vontade entre os veteranos da banda.

Mas o vocalista Rob Halford é sem dúvida a maior atração da banda, suas inúmeras trocas de figurinos, interação com o público e sua já esperada “entrada triunfal” pilotando uma Harley Davidson são o melhor da apresentação.
Só para lembrar, o vocalista completou 60 anos em agosto, mas sua energia no palco está muito longe do que se espera de um sexagenário.

JUDAS PRIEST EM SP - FOTO BY RAFAEL KOCH ROSSICom um longo setlist que incluiu músicas de toda a carreira do Judas, a banda ofereceu nesta despedida um panorama bastante diversificado de toda sua carreira e encantou uma plateia de fãs de todas as idades.

No bloco final do show, os hinos “Breaking the Law” e “Pain Killer” foram cantados em coro pela multidão e a banda ainda voltaria ao palco duas vezes.
Foram mais de duas horas de apresentação que deixaram o público paulistano com vontade de ver mais. Só espero que a banda perceba aquilo que o público já sabe, ainda é muito cedo para a aposentadoria.

A banda também se apresenta no Rio de Janeiro no domingo (11/09), Belo Horizonte, na terça-feira, (13/09), no Chevrolet Hall; e em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson, na quinta-feira, (15/09).

Ana Clara Vale
Colaboradora Eletricidade

Set list do show do Judas Priest – Arena Anhembi – SP (10/09/11)

Rapid Fire
Metal Gods
Heading Out to the Highway
Judas Rising
Starbreaker
Victim of Changes
Never Satisfied
Diamonds & Rust
Prophecy
Night Crawler
Turbo Lover
Beyond the Realms of Death
The Sentinel
Blood Red Skies
The Green Manalishi
Breaking the Law
Painkiller

BIS 1
The Hellion/Electric Eye
Hell Bent for Leather
You’ve Got Another Thing Comin’

BIS 2
Living After Midnight

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).