Killing Bono – As origens do U2 sob o ponto de vista de seu maior competidor

Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o U2 nem sempre esteve no topo do mundo.

E é sobre esta época de “dureza”, tocando nos botecos de Dublin e no colégio; que o novo filme “Killing Bono” fala.

Em 1976, Neil McCormick (Ben Barnes) e seu irmão Ivan McCormick (Charlie Cox) são colegas de escola de Bono (Luke Treadaway), The Edge (Mark Griffin), Larry Mullen Jr (Seán Doyle) e Adam Clayton (David Tudor) e também têm uma banda que compete com o U2 para tocar nas festas da escola e nos pubs de Dublin.

Embora nós já saibamos muito bem quem ganha, com vantagem, esta guerra; pode ser divertido acompanhar como tudo começou.

Ainda mais quando o lado derrotado consegue perder com tanto bom humor, transformando a própria história em comédia.

Hoje em dia, McCormick trabalha como crítico musical no jornal Daily Telegraph e continua próximo a banda, tendo auxiliado no papel de ghost writer na autobiografia “U2 By U2”.

Dirigido por Nick Hamm, o filme é baseado no livro , ‘I Was Bono’s Doppelganger’ lançado em 2004 por Neil McCormick com prefácio assinado pelo próprio Bono. A adaptação do roteiro foi feita por uma equipe formada por Ben Bond, Dick Clement, Ian La Frenais e Simon Maxwell.

A trilha sonora, uma parte importante em um filme sobre bandas de rock é assinada por Joe Echo e de acordo com o blog oficial do filme, trará duas músicas do U2.

O novo filme tem sua estreia prevista no Reino Unido para a primavera de 2011. As datas de estreia no restante do mundo ainda não foram divulgadas, já que dependem de contratos de distribuição que ainda estão sendo assinado.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

 

Assista ao trailer de “Killing Bono”: 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).