Robert Plant e Band of Joy fazem show ao vivo para a BBC

Ícone do rock, lendário band leader do Led Zeppelin, a maior e mais influente de todas as bandas, imitado a exaustão desde a década de 60 por artistas de todos os escalões, Robert Plant lançou em setembro “Band of Joy”, o melhor disco de sua carreira pós-Zeppelin.

No dia 29 de outubro, o cantor foi uma das atrações do festival BBC Electric Proms, surpreendendo mais uma vez com um repertório riquíssimo que bebe das fontes mais diversas, de velhos clássicos do Led Zeppelin, em versões que entregam sua origem folk, ao country, bluegrass, rock e até o gospel.

“Down to the Sea” abriu o show, uma canção obscura do ótimo “Fate of Nations” (93), ganhou uma versão ao mesmo tempo mais sombria e enérgica.

Aos 62 anos de idade, Plant surge no palco não mais com o rosto de anjo saído de uma tela de Rafael, mas com a pele vincada pelos mais de 40 anos de estrada e abusos diversos, a beleza irresistível transformada na mesma aura de nobreza que possuíam os mestres do Delta do Blues, idolatrados por sua geração.

Um veterano da música com uma sensibilidade fora do comum para encontrar canções incríveis e transformá-las na trilha sonora de uma noite inesquecível.

Segundo Plant, o nome do novo disco presta homenagem ao grupo de que fez parte, ao lado do baterista John Bonham, durante a década de 60.

Em sua nova formação, a Band of Joy traz o guitarrista Buddy Miller, o multi-instrumentista Darrell Scott, baixista Byron House, baterista Marco Giovino e a cantora Patty Griffin; todos músicos consagrados dentro da cena country de Nashville.

Robert Plant é só um dos “jogadores” de um time musicalmente coeso, deixando os holofotes em determinados momentos para simplesmente tocar gaita, pandeiro ou fazer backing vocals.

E por falar em vocais, as musicas em que Plant divide o microfone com Patty Griffin, como “Please Read the Letter”, “Monkey” e “Harms Swift Way” trazem à memória a sua colaboração com a cantora de bluegrass Alison Krauss.

No final, mais uma surpresa, a participação do London Oriana Choir, em arrepiantes versões de “12 Gates to the City” e “I Bid You Goodnight” encerrando uma noite de puro deleite musical.

Adriana Maraviglia
@drikared

Set list de Robert Plant live in BBC Electric Proms:

Down to the Sea
Angel Dance
House of Cards
Please Read the Letter
Misty Mountain Hop
Tangerine
Trouble
Satisfied Mind
Move Up
Satan Your Kingdom Must Come Down
Central Two O Nine
Monkey
Houses of the Holy
You Can’t Buy My Love
Tall Cool One
Gallows Pole
Harms Swift Way
Rock and Roll
12 Gates to the City
I Bid You Goodnight

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).