Ronnie Wood junta constelação de astros da música em seu novo trabalho solo

De tempos em tempos um dos membros dos Rolling Stones “se joga” em um projeto próprio e solta no mercado um novo disco solo.

E todos eles fazem isso, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e até mesmo Charlie Watts, com toda sua pose aristocrática, costuma aproveitar as longas “férias” longe da banda para mostrar ao resto do mundo a sua música própria.

Desta vez, sem nada para fazer com os Stones até 2011, ano em que segundo rumores teremos novidades da banda, o guitarrista Ronnie Wood lança “I Feel Like Playing”, o sétimo disco de estúdio de sua carreira solo.

E embora o disco seja solo, ele não foi exatamente sozinho para o estúdio mas levou consigo uma lista de músicos que só o prestigio de um verdadeiro Rolling Stone consegue reunir como Slash (Guns N’ Roses, Velvet Revolver), Flea (The Red Hot Chili Peppers), Billy Gibbons (ZZ Top), Ian McLagan (Faces), Eddie Vedder (Pearl Jam), Kris Kristofferson, Waddy Wachtel, Ivan Neville (Bob Dylan), Darryl Jones (Stones), Steve Ferrone, Bobby Womack, e Bernard Fowler

E com tantas feras juntas, o resultado não poderia ser diferente; mas um disco de rock daqueles que já são raridade de se encontrar por aí.

É verdade que resta muito pouco da voz de Woody, o álcool e os cigarros já causaram muitos danos, mas ainda assim é bom de ouvir; com uma base muito bem estabelecida naquela sonoridade rock/blues/r&b sujinha, que traz à mente aquela imagem clássica do boteco esfumaçado no final de noite e que também fez a glória dos Stones.

Abrindo o disco com “Why You Wanna Go And Do A Thing Like That For” que tem em sua letra queixas bem pessoais e um dos arranjos mais interessantes do disco, onde se destacam os teclados de Ivan Neville, músico veterano da banda de Bob Dylan e uma segunda guitarra de Slash.

O clima muda na segunda faixa e “Sweetness is My Weakness” é um reggae cheio de suingue com Darryl Jones, atual baixista dos Stones e com o lendário baterista Steve Ferrone, cuidando da cozinha.

“Lucky Man” retoma a sonoridade rocker e não faria feio no repertório dos Stones. Vibrante, a música é um trabalho conjunto de Ronnie com Eddie Vedder.

Dividindo os vocais com Bernard Fowler em “I Gotta See”, Woody muda novamente de ritmo, com Billy Gibbons na guitarra, a canção evoca um surpreendente clima gospel.

A belíssima cover para o clássico de Willie Dixon, “Spoonful” é apenas mais um detalhe neste belo trabalho do músico, que embora tenha ficado um pouco na sombra de seus colegas de banda ainda é um membro daquela geração brilhante de músicos britânicos que trazendo uma visão própria da música que se fazia nos EUA, mudou o mundo para sempre.

Adriana Maraviglia
@drikared

Faixas de “I Feel Like Playing”

Why You Wanna Go and Do A Thing Like That For
Sweetness My Weakness
Lucky Man
I Gotta See
Thing About You
Catch You
Spoonful
I Don’t Think So
100%
Fancy Pants
Tell Me Something
Forever

Compartilhe:

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Silva e Filipe Catto apresentam Turnê Novabrasil em SP

A Novabrasil apresenta neste ano a Turnê Novabrasil, uma série de shows que celebram a… Leia mais

11 meses ago

A volta dos Rolling Stones: Hackney Diamonds no Antigas Novidades

THE ROLLING STONES - foto: @markseliger Os Rolling Stones e o seu sensacional novo disco… Leia mais

11 meses ago

Rustin: a história esquecida de um herói

RUSTIN - foto: REPRODUÇÃO Com a temporada de premiações de Cinema cada vez mais perto,… Leia mais

11 meses ago

Rumores de nova turnê norte americana dos Stones

Depois do lançamento de "Hackney Diamonds", no dia 20/10, os fãs da banda Rolling Stones… Leia mais

11 meses ago

Brasileiros na Finlândia registram aurora boreal raríssima

Novembro começou inédito para os apaixonados pela aurora boreal. Desde o início do mês, moradores… Leia mais

11 meses ago

“O Assassino” de David Fincher é um thriller psicológico imperdível

E chegou finalmente nesta sexta-feira (10/11) à grade da Netflix o filme "O Assassino", do… Leia mais

11 meses ago