Fotos revelam a história do Led Zeppelin

CAPA DE LED ZEPPELIN: GOOD TIMES, BAD TIMES - A VISUAL BIOGRAPHY OF THE ULTIMATE BAND Lançado no início do mês de Outubro, o livro “Led Zeppelin: Good Times, Bad Times, A Visual Biography of the Ultimate Band” além de comemorar os 40 anos dos primeiros dois discos, revela para o público momentos íntimos da banda, bastidores, estúdios de gravação e em suas casas de campo, onde buscavam refúgio dos excessos da estrada.

Escrito por Jerry Prochnicky, fã e pesquisador da história do Led Zeppelin há 40 anos, o livro é co-assinado pelo fotógrafo Ralph Hulett e a segunda colaboração da dupla que já tem em seu currículo o livro “Whole Lotta Led: Our Flight with Led Zeppelin”.

Contando com o trabalho de mais de 60 fotógrafos, o livro conta a história da banda em 200 imagens, mais da metade inéditas, cobrindo um período que vai de sua primeira apresentação na Dinamarca, em 1968, quando ainda eram chamados de New Yardbirds; até seu retorno triunfal, em 2007, em Londres, na O2 Arena.

Além de ser a principal banda de sua geração e de ter mudado completamente a cara da música que se fez desde então, o Led Zeppelin e seus membros, vivenciaram na carne todos os aspectos ligados ao estilo de vida do rock star: sexo, drogas e rock n’ roll; embora sejam clichês que fazem parte de todas as histórias deste período particular do estilo (décadas 60 e 70), estão presentes e ajudam a contar a história de vida de Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham; que por sinal, tombou vítima de seus excessos em 1980.

LED ZEPPELIN - PHOTO: DIVULGAÇÃOEntre as raridades, uma da banda reunida ao redor de uma inusitada lareira, a bordo do jatinho particular que usou durante a tournê americana de 1975 e reunida nos estúdios da gravadora Atlantic, em Nova York, em 1969, durante as gravações de Led Zeppelin II, onde por ordem da própria banda foram barrados groupies, imprensa e fãs.

Mas são sempre as fotos no palco que mais chamam atenção dos fãs e no novo livro pode-se ver a banda em ação em shows históricos como o que aconteceu em San Diego, em 1977, último da banda antes da morte de John Bonham.

São 261 páginas obrigatórias para os fãs e uma forma excelente de conhecer um pouco da história de quem inventou uma boa parte daquilo que hoje em dia se chama rock.

Adriana Maraviglia
@drikared

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).