Stay traz Simply Red de volta à cena musical

A banda britânica Simply Red volta à cena musical com “Stay”, terceiro lançamento do selo independente simplyred.com.ltd é o primeiro disco de inéditas desde “Home” (2003).

O novo trabalho começa em clima nostálgico, “The World and You Tonight” é uma balada onde guitarra e teclado constroem uma sonoridade que evoca as guitarras havaianas tão comuns nos anos 50.

Por trás de tudo, Mick Hucknall, vocalista, band-leader e razão de ser do Simply Red continua sendo um perfeccionista por excelência; embora os antigos fãs já tenham razões suficientes para estranhar o atual direcionamento musical da banda.

Parece que a antiga “máquina bem azeitada” que encantava o público com um cardápio variado de funk/jazz/soul/blues prefere agora assumir uma posição mais confortável, mais próxima ao gosto geral das massas.

É claro que tudo ainda é muito bem feito, acima da média até, mas falta ousadia e um pouco daquela “negritude” que a banda apresentava lá nos distantes anos 80.

Por isso, a melhor faixa de “Stay” é o blue-eyed blues “Good Times Have Done me Wrong”, uma boa chance de conferir novamente o poder vocal de Hucknall enfrentando diretamente a guitarra de Kenji Suzuki.

E falando em Kenji, o guitarrista japonês mostra em “Stay” que está em plena forma, seus solos estão melhores do que nunca e trazem como influência óbvia nada menos do que Eric Clapton.

Já é uma tradição do Simply Red que todos os seus discos tenham pelo menos uma regravação de algum clássico da música; desta vez a “cover” escolhida é de “Debris”, composta por Ronnie Lane a canção faz parte da fase áurea da banda Faces.

“So Not Over You” já é o segundo single do disco e protagonizou um concurso inusitado onde os fãs foram convidados a enviar para o site You Tube suas próprias interpretações da nova música para concorrer a um i-Pod.

Outra tradição do Simply Red é incluir em suas letras críticas sociais e políticas cheias de acidez e “Stay” tem pelo menos 3 faixas que chamam atenção neste quesito: “Money TV” e “The Death of Cool” atacam o consumismo crescente e a febre dos reality shows, enquanto “Little Englander”, apesar da melodia singela, com direito a assobios e coral de vozes infantis declara a intenção de Mick de “quebrar a cara plastificada” de seus conterrâneos, os ingleses.

Adriana Maraviglia
@drikared

Confira as Faixas de “Stay”:

1. The World and You Tonight
2. So Not Over You
3. Stay
4. They Don’t Know
5. Oh! What a Girl!
6. Good Times Have Done me Wrong
7. Debris
8. Lady
9. Money TV
10. The Death of Cool
11. Little Englander

Assista ao vídeo de “So Not Over You”:

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário:

Últimas notícias

Silva e Filipe Catto apresentam Turnê Novabrasil em SP

A Novabrasil apresenta neste ano a Turnê Novabrasil, uma série de shows que celebram a… Leia mais

11 meses ago

A volta dos Rolling Stones: Hackney Diamonds no Antigas Novidades

THE ROLLING STONES - foto: @markseliger Os Rolling Stones e o seu sensacional novo disco… Leia mais

11 meses ago

Rustin: a história esquecida de um herói

RUSTIN - foto: REPRODUÇÃO Com a temporada de premiações de Cinema cada vez mais perto,… Leia mais

11 meses ago

Rumores de nova turnê norte americana dos Stones

Depois do lançamento de "Hackney Diamonds", no dia 20/10, os fãs da banda Rolling Stones… Leia mais

11 meses ago

Brasileiros na Finlândia registram aurora boreal raríssima

Novembro começou inédito para os apaixonados pela aurora boreal. Desde o início do mês, moradores… Leia mais

11 meses ago

“O Assassino” de David Fincher é um thriller psicológico imperdível

E chegou finalmente nesta sexta-feira (10/11) à grade da Netflix o filme "O Assassino", do… Leia mais

11 meses ago