Maria Rita faz show intimista em São Paulo

MARIA RITA – foto: Revista Eletricidade (Valéria Maraviglia)

O cenário transmite intimidade, a iluminação se limita a um mínimo criando, mesmo com o DirecTV completamente lotado (e com ingressos esgotados), um certo clima de cabaret, no final de noite. 

E é dessa forma completamente despretensiosa que Maria Rita se apresenta no DirecTV Music Hall; algo inesperado para alguém que vem recebendo um tratamento de estrela desde o lançamento de seu disco de estréia. 

Tímida confessa, Maria Rita só parece estar mais a vontade no palco após o primeiro bloco do show, o que comprova que mesmo usando todas as ferramentas de marketing disponíveis na indústria do entretenimento, o fator humano ainda determina quais serão os resultados no final. 

A sorte dos marqueteiros é que além da timidez existe muito talento, um talento que vem de família, diriam os chavões de todas as matérias que têm sido publicadas sobre a cantora, mas que também não é só isso; os fatores genéticos podem ter influenciado voz, aparência e até os trejeitos no palco, mas não acredito que sequer passe pela cabeça de Maria Rita transformar-se numa versão cover de Elis Regina.

Pelo contrário, o repertório investe em novos talentos da música, como Marcelo Camelo da banda Los Hermanos, compositor de várias da canções apresentadas ao longo da noite; são para ele os maiores elogios de Maria Rita. Sendo que uma destas canções, um samba leve de letra bem humorada chamado “Cara Valente”, é um dos melhores momentos da apresentação. 

E falando em bons momentos, outro que não deve sair tão cedo da memória do público é “Menina da Lua”, só com voz e piano, uma bela letra e uma interpretação perfeita transformam a canção em outro ponto alto da noite. 

A banda que acompanha Maria Rita também ajuda muito nas viagens musicais da cantora, como por exemplo a versão em que “Agora só Falta Você”, clássico de Rita Lee, ganhou uma levada jazz especialmente irresistível. 

A direção musical do espetáculo está nas mãos do pianista Thiago Costa (piano) e além de Thiago, a banda ainda conta com os músicos Silvinho Mazzuca (baixo), Da Lua (percussão) e Marco da Costa (bateria).

No final do show, “A Festa”, de Milton Nascimento, coloca toda a platéia para dançar; a canção mais conhecida do disco, já se transformou em hit e levanta mesmo o público sempre que é apresentada. Os aplausos trouxeram a cantora de volta ao palco duas vezes seguidas, numa delas ela recebeu o disco de ouro pela vendagem de seu primeiro álbum. 

Um belo fechamento para um show maravilhoso, que só deve voltar a acontecer de novo em São Paulo, no primeiro trimestre de 2004, quando a cantora promete fazer uma nova temporada no DirecTV. 

Adriana Maraviglia 

@revistaeletricidade 

Setlist Maria Rita no DirecTV Music Hall – SP (23/10/2003)

– Cupido

– Pagú

– Menininha do Portão

– Agora Só Falta Você

– Veja Bem Meu Bem

– Cara Valente

– Lavadeira do Rio

– Menina da Lua

– Vero

– Dos Gardenias

– São Gonçalo

– Santa Chuva

– Todo Carnaval Tem Seu Fim

– Não Vale a Pena

– Encontros e Despedidas

– A Festa

BIS: 

– Tristesse

– Lavadeira do Rio

BIS: 

– A Festa

 

 

Compartilhe: