Maria Rita faz show intimista em São Paulo

MARIA RITA – foto: Revista Eletricidade (Valéria Maraviglia)

O cenário transmite intimidade, a iluminação se limita a um mínimo criando, mesmo com o DirecTV completamente lotado (e com ingressos esgotados), um certo clima de cabaret, no final de noite. 

E é dessa forma completamente despretensiosa que Maria Rita se apresenta no DirecTV Music Hall; algo inesperado para alguém que vem recebendo um tratamento de estrela desde o lançamento de seu disco de estréia. 

Tímida confessa, Maria Rita só parece estar mais a vontade no palco após o primeiro bloco do show, o que comprova que mesmo usando todas as ferramentas de marketing disponíveis na indústria do entretenimento, o fator humano ainda determina quais serão os resultados no final. 

A sorte dos marqueteiros é que além da timidez existe muito talento, um talento que vem de família, diriam os chavões de todas as matérias que têm sido publicadas sobre a cantora, mas que também não é só isso; os fatores genéticos podem ter influenciado voz, aparência e até os trejeitos no palco, mas não acredito que sequer passe pela cabeça de Maria Rita transformar-se numa versão cover de Elis Regina.

Pelo contrário, o repertório investe em novos talentos da música, como Marcelo Camelo da banda Los Hermanos, compositor de várias da canções apresentadas ao longo da noite; são para ele os maiores elogios de Maria Rita. Sendo que uma destas canções, um samba leve de letra bem humorada chamado “Cara Valente”, é um dos melhores momentos da apresentação. 

E falando em bons momentos, outro que não deve sair tão cedo da memória do público é “Menina da Lua”, só com voz e piano, uma bela letra e uma interpretação perfeita transformam a canção em outro ponto alto da noite. 

A banda que acompanha Maria Rita também ajuda muito nas viagens musicais da cantora, como por exemplo a versão em que “Agora só Falta Você”, clássico de Rita Lee, ganhou uma levada jazz especialmente irresistível. 

A direção musical do espetáculo está nas mãos do pianista Thiago Costa (piano) e além de Thiago, a banda ainda conta com os músicos Silvinho Mazzuca (baixo), Da Lua (percussão) e Marco da Costa (bateria).

No final do show, “A Festa”, de Milton Nascimento, coloca toda a platéia para dançar; a canção mais conhecida do disco, já se transformou em hit e levanta mesmo o público sempre que é apresentada. Os aplausos trouxeram a cantora de volta ao palco duas vezes seguidas, numa delas ela recebeu o disco de ouro pela vendagem de seu primeiro álbum. 

Um belo fechamento para um show maravilhoso, que só deve voltar a acontecer de novo em São Paulo, no primeiro trimestre de 2004, quando a cantora promete fazer uma nova temporada no DirecTV. 

Adriana Maraviglia 

@revistaeletricidade 

Setlist Maria Rita no DirecTV Music Hall – SP (23/10/2003)

– Cupido

– Pagú

– Menininha do Portão

– Agora Só Falta Você

– Veja Bem Meu Bem

– Cara Valente

– Lavadeira do Rio

– Menina da Lua

– Vero

– Dos Gardenias

– São Gonçalo

– Santa Chuva

– Todo Carnaval Tem Seu Fim

– Não Vale a Pena

– Encontros e Despedidas

– A Festa

BIS: 

– Tristesse

– Lavadeira do Rio

BIS: 

– A Festa

 

 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).