Jota Quest agita o Directv Music Hall, em São Paulo

O repertório de “Discotecagem Pop Variada”, álbum mais recente do Jota Quest, aponta para um saudável retorno às raízes. As variadas referências do início de carreira: a black music, os anos 70, Roberto Carlos (da época boa) voltaram a povoar o universo da banda, criando novamente um delicioso clima dançante.

E é esse clima dançante que foi transportado para os palcos da nova tournê, com a adição do percussionista Eduardo Espasande ao time da banda, já reforçado pelo competente naipe de metais, o Jota Quest coloca sua boa música mais uma vez na estrada.

A mega produção do show anterior ficou para trás, a “onda” agora é tentar recriar visualmente o clima musical de “Discotecagem Pop Variada”, ou seja, o cenário é o daquele night club ideal, perdido em algum lugar nos anos 70, onde a trilha sonora do Jota poderia muito bem se misturar aos hits blacks de ícones do gênero como Tony Tornado, Tim Maia, Gerson King Combo e Banda Black Rio.

Com esse enfoque no lado dançante, o repertório do novo show mistura hits dos 4 CDs da banda trazendo novos arranjos, para antigos hits e uma parte substancial do novo repertório. E o destaque dessa vez são os teclados sempre competentes de Márcio Buzelin, parte importantíssima dessa volta musical.

Os melhores momentos continuam sendo aqueles em que a plateia participa. E numa noite de Directv Hall lotado, o espetáculo parece crescer em tamanho quando todas as vozes se unem para entoar velhos hits como “Fácil” e “O Vento”, que sabiamente mantidos na set-list, mesmo nessa fase onde o enfoque passa longe das paradas de sucesso.

Mas o que interessa mesmo é ver a pista cheia de gente dançando e é isso o que o Jota consegue fazer durante todo o espetáculo.

E se todos os parágrafos anteriores conseguiram reproduzir de alguma maneira o clima musical e dar uma ideia de como anda a sonoridade do Jota, infelizmente não há como, em um simples texto, reproduzir o clima de festa criado em suas apresentações. Só indo mesmo aos shows e conferindo tudo de perto.

Felizmente a banda tem muito fôlego e essa tournê, assim como as anteriores, deve chegar a todos os cantos do Brasil, dando a oportunidade a todos de também dançar e curtir um ótimo show.

Adriana Maraviglia
@drikared


Set-list Jota Quest – Directv Music Hall – SP (11/12/02)

– Na Moral
– Aí Cê Falou
– Prá Seguir em Frente
– As Dores do Mundo
– Encontrar Alguém
– Onibusfobia
– Sempre Assim
– Dias Melhores
– Não Somos Iguais
– Ela me Faz Tão Bem/Sossêgo
– Tanto Faz
– 35
– Oxigênio
– O que eu Também não Entendo
– O Vento
– Mais Forte Que o Sol
– Fácil
– Só Hoje

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).