Roberto Frejat apresenta seu “Amor pra Recomeçar” no DirecTV Music Hall, em São Paulo


Aproximadamente um ano após o início de sua primeira turne solo, Roberto Frejat volta a São Paulo com uma versão aperfeiçoada de seu show de estreia.

A set-list parece ter mudado muito pouco de lá pra cá, mas o intérprete, quanta diferença, a estrada acrescentou ainda mais segurança em quem, na época da estreia, tinha ainda alguma dificuldade em acreditar completamente na sobrevivência de seu próprio trabalho sem a força do nome Barão Vermelho por trás.

No primeiro show era perceptível o cuidado de manter sua brilhante carreira no Barão como algo que fazia parte de um passado, o foco daquele momento era o de criar um futuro como intérprete solo.

Mas esse fantasma ficou para trás, a nova set-list tem diversos sucessos do Barão, e músicas como “Pedra, Flor e Espinho”, “O Poeta Está Vivo” e “Por Você”, entre outras, servem como revival de uma das melhores bandas de rock que este país já teve.

E as diferenças não param por aí; como intérprete, Frejat ousa criando citações ao Marvin Gaye de “Let’s Get It On” e ao Tim Maia de “Réu Confesso”. Outro que recebe mais do que uma mera citação é Roberto Carlos e “Como é Grande o Meu Amor por Você” recebe uma versão cover a altura do talento do Rei.

Como guitarrista, Frejat também se mostra ousado resgatando a bela “Fire” de Jimi Hendrix, uma de suas maiores influências musicais, ecoando ao vivo, cheia de feeling e competência.

Outro destaque da noite, a bela “Blues da Piedade” serve para mostrar aos mais jovens do público um pouco da força poética de uma das letras mais inspiradas de Cazuza.

Se o Barão Vermelho ainda enfrenta um período de indefinição para a retomada de sua carreira como banda, Roberto Frejat continua em seu trabalho solo como um dos grandes nomes do rock/pop nacional.

No momento o músico já está no estúdio preparando seu segundo álbum e a julgar por sua performance ao vivo, esse segundo solo será também imperdível.

Adriana Maraviglia
@drikared

Set-list Frejat 20/12/2002: 

– Som e Fúria
– Perdidos na Selva
– Amor pra Recomeçar
– Pedra Flor e Espinho
– Homem Não Chora
– Eu não Sei Dizer Te Amo/Let’s Get It On/ Réu Confesso
– Ainda é Cedo
– Segredos
– Amor Meu Grande Amor
– O Poeta Está Vivo
– Como é Grande o Meu Amor por Você
– No Escuro e Vendo
– Todo Amor Que Houver Nessa Vida
– Por Você
– A Praieira (Chico Science)
– Uns Dias (Paralamas do Sucesso)
– Malandragem dá um Tempo

Bis: 

– Fire (Jimi Hendrix)
– Blues da Piedade
– Amor Pra Recomeçar

Compartilhe: