O “Longo Caminho” que trouxe de volta os Paralamas do Sucesso aos palcos

HERBERT VIANNA - FOTO BY REVISTA ELTRICIDADE (VALERIA MARAVIGLIA)
A espera foi longa, o caminho de volta penoso e ninguém conseguia no início dele, antever o que iria acontecer no final. Mas agora parece que esse longo caminho no escuro terminou, e no final do túnel havia bem mais do que apenas luz.

O retorno aos palcos dos Paralamas do Sucesso e a recuperação quase milagrosa de seu líder Herbert Vianna talvez seja a melhor notícia que os “Deuses” da música nos deram neste complicado ano de 2002.

Com um novo trabalho em seu currículo, composto antes do acidente, mas gravado com maestria após a recuperação de Herbert, a banda volta finalmente a estrada, deixando para trás um fantasma que afligia o grande público conquistado pela banda em seus vinte anos de carreira.

Abrindo com “Calibre”, a banda opta por ficar sozinha no palco durante toda a primeira parte do show, os músicos de apoio das tours anteriores dos Paralamas, como o tecladista João Fera, o naipe de metais e o percussionista Eduardo Lira, só entram no palco a partir da metade do espetáculo.

O repertório resgata músicas antigas como “Mensagem de Amor” e “Assaltaram a Gramática” e as mescla, em pé de igualdade com as novidades do álbum “Longo Caminho”. A reação do público que lotou o Credicard Hall é emocionada e emocionante. Herbert Vianna conversa com a platéia, brinca e mostra que está realmente muito bem. Chega até mesmo a “puxar” toda a banda em covers de Police, The Jam e UB40.

Como guitarrista, continua arrancando muitos aplausos com seus solos em clássicos “paralâmicos” como “Lanterna dos Afogados”. No final do show, rostos felizes no palco e fora dele denunciam que a noite foi vitoriosa e que uma das melhores bandas brasileiras de todos os tempos retoma seu merecido lugar ao sol. Sejam benvindos Paralamas, a casa continua sendo de vocês!

Adriana Maraviglia
@drikared



Set-list Paralamas do Sucesso – Credicard Hall – (15/12/02)

– Calibre
– Mensagem de Amor
– Fui Eu
– Selvagem
– Soldado da Paz
– Trac Trac
– Running on the Spot /Don’t stand so Close
– Seguindo Estrelas
– Meu Erro
– Longo Caminho
– Será que Vai Chover
– Assaltaram a Gramática
– Cuide Bem do Seu Amor
– Flores e Espinhos
– Dos Margaritas
– Depois da Queda o Coice
– Manguetown
– Ela Disse Adeus
– La Bella Luna
– Lanterna dos Afogados
– Lourinha Bom Bril
– Uma Brasileira
– Vamo Batê Lata
– Alagados
– O Beco
– Caleidoscópio
– A Novidade

 

 

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).