Noite de puro Rock’n Roll: Dr Sin agita Sesc Ipiranga com show especial para gravação de DVD

Dr Sin – foto: Valéria Maraviglia (Revista Eletricidade)

O teatro do Sesc Ipiranga ficou lotado de fãs do trio mais poderoso do Hard Rock brasileiro, a banda Dr Sin, que apresentou-se para uma platéia de apenas 250 pessoas.

Apesar do clima bem comportado, o que que se ouviu às margens do Ipiranga foram quase duas horas do mais puro rock n’roll.

Para comemorar os onze anos de carreira, o Dr Sin resolveu colocar em prática um sonho antigo, a gravação de um DVD ao vivo.

Uma das novidades é que agora a banda retorna à sua formação original de trio, com Andria nos vocais. Uma decisão recente, tomada em conjunto entre os integrantes veteranos da banda e o novo vocalista, Michael Vescera, que por residir nos EUA, passa a participar de apenas alguns projetos especiais.

Mas a banda garante que foi tudo em comum acordo e confirma o clima de paz dedicando “No Rules” a Vescera.

O show sofreu um pequeno atraso de 15 minutos, a plateia já estava impaciente e o clima era de festa.

O repertório do show foi um verdadeiro mix de músicas de todos os discos, “Dr Sin” (1993), “Brutal” (1995), “Insinity” (1997), “Alive” (1998), e Dr Sin II (2000).

Com um estilo inconfundível, resultante de um mix perfeito entre técnica musical e “feeling”, a banda apresentou “Down in The Trenches”, “Eternity”, “Zero” e “Isolated” esta com direito a um solo inspiradíssimo de Edu Ardanuy. “Stone Cold Dead”, “Karma”, “Revolution”, “Fly Away” e “Living and Learning” também levantaram a plateia.

O ótimo tecladista Joey Gross Brown ajudou a criar a sonoridade do Dr Sin ao vivo e foi substituído em alguns momentos especiais por Marcelo Souss (ex-Taffo), um músico que também fez parte da história da banda.

Outra boa surpresa foi ver Ivan Busic assumindo os vocais em “Years Gone”, música que a banda não tocava ao vivo desde 95 e que teve a participação especial de Marcos Sergio (Anjos da Noite) tocando Charango.
O resultado foi um verdadeiro colírio para a plateia feminina presente, afinal, Ivan Busic, agora de cabelos curtíssimos, continua sendo a preferência entre as garotas que curtem o Dr Sin.

“Emotional Catastrophe” do primeiro CD do trio, Dr Sin (1993), fez brilhar os olhos dos fãs mais antigos da banda. A música que é o maior hit do Dr Sin marcou a história da MTV brasileira ficando durante meses a fio no hit parade da emissora.

Em época de Copa do Mundo, “Futebol, Mulher e Rock’n’Roll”, sacudiu o teatro do SESC e levou a porção masculina do público ao delírio. Fechando a noite os integrantes do Dr Sin atenderam pedidos dos fãs, “Fire”, a música mais pedida, encerrou a apresentação em grande estilo.

Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade

Compartilhe: