Pedro Mariano mostra novo repertório em Live

O cantor Pedro Mariano realizou ontem sua live para apresentar ao público seu novo trabalho, agora completo, o projeto “A2”, um conjunto com 3 EPs com regravações de diversos artistas, produzido por Dudu Borges.

Segundo o próprio cantor, o A2 do título se refere ao fato de serem duas pessoas fazendo aquela música, então todas e cada uma das canções são construídas por apenas dois “instrumentos”, o violão ou guitarra de Conrado Goys e a voz de Pedro Mariano.

Na live, os dois músicos apareceram bem à vontade para apresentar ao público um repertório que já teve tempo para ser conhecido, o primeiro EP da série chegou em dezembro às redes e já havia planos, no período pré-pandemia, para uma turnê pelo país com o novo show.

Infelizmente isso ainda não pode acontecer, mas voltando ao assunto lives, elas tem acontecido diariamente no país desde o início do isolamento social.

Os brasileiros já se acostumaram a assistir a shows online de músicos de todos os estilos, em situações que variam do improvisado, nas salas de estar dos próprios artistas, às super produções com toda a estrutura dos grandes shows, apenas sem a presença do público.

Pedro se apresentou no mesmo estúdio em que as faixas foram gravadas, o que garantiu um  som de boa qualidade. Nenhum improviso, mas não por isso com menos emoção. 

O romantismo parece ter sido o critério para a escolha de cada canção, Pedro colocou sua voz privilegiada em versões de grandes clássicos da MPB como “Amor de Índio” de Beto Guedes e Ronaldo Bastos e “Oceano” de Djavan e até “Tem Que Ser Você”, da dupla sertaneja Vítor e Leo.

É claro que o repertório tradicional de Pedro Mariano precisava  estar presente, com sucessos como “Voz no Ouvido” e “Simplesmente” e surpresas como “Passado”, música do primeiro disco do cantor que muito raramente é incluída em suas setlists.

A apresentação trouxe ainda uma novidade, há poucos dias, em um bate-papo ao vivo, o cantor havia anunciado que apresentaria pela primeira vez seu novo single, a música “Não É Simples Assim”, do compositor americano Brian Gordon, vertida para o português por André Mota, vocalista da banda Maloka Chic.

O público recebeu muito bem a nova canção e até ajudou na confecção de seu videoclipe, enviando fotos pessoais para sua produção que chama atenção pela simplicidade e calor humano.

E nestes tempos que todos estamos atravessando, em que  o isolamento social nos deixa muito tristes e com saudades das pessoas, isso faz toda a diferença do mundo.

Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade

Assista ao clipe de “Não É Simples Assim”, novo single de Pedro Mariano:

Setlist da Live de Pedro Mariano no Estúdio VIP (14/05/2020): 

Advinha o Quê
Noites Com Sol
Pra Você Dar o Nome
Anjo 
O Que é Que  Há? 
Pode Ser
Azul da Cor do Mar
Voz no Ouvido
Meu Bem Querer
Codinome Beija-Flor
Passado
Oceano
Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
Amor de Índio
Tem Que Ser Você
Mania de Você
Simplesmente
Não é Simples Assim
Várias Queixas
De Repente
Bis:
Pra Você dar o Nome
Voz no Ouvido
Azul da Cor do Mar
Não é Simples  Assim

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).