Pedro Mariano mostra novo repertório em Live
|O cantor Pedro Mariano realizou ontem sua live para apresentar ao público seu novo trabalho, agora completo, o projeto “A2”, um conjunto com 3 EPs com regravações de diversos artistas, produzido por Dudu Borges.
Segundo o próprio cantor, o A2 do título se refere ao fato de serem duas pessoas fazendo aquela música, então todas e cada uma das canções são construídas por apenas dois “instrumentos”, o violão ou guitarra de Conrado Goys e a voz de Pedro Mariano.
Na live, os dois músicos apareceram bem à vontade para apresentar ao público um repertório que já teve tempo para ser conhecido, o primeiro EP da série chegou em dezembro às redes e já havia planos, no período pré-pandemia, para uma turnê pelo país com o novo show.
Infelizmente isso ainda não pode acontecer, mas voltando ao assunto lives, elas tem acontecido diariamente no país desde o início do isolamento social.
Os brasileiros já se acostumaram a assistir a shows online de músicos de todos os estilos, em situações que variam do improvisado, nas salas de estar dos próprios artistas, às super produções com toda a estrutura dos grandes shows, apenas sem a presença do público.
Pedro se apresentou no mesmo estúdio em que as faixas foram gravadas, o que garantiu um som de boa qualidade. Nenhum improviso, mas não por isso com menos emoção.
O romantismo parece ter sido o critério para a escolha de cada canção, Pedro colocou sua voz privilegiada em versões de grandes clássicos da MPB como “Amor de Índio” de Beto Guedes e Ronaldo Bastos e “Oceano” de Djavan e até “Tem Que Ser Você”, da dupla sertaneja Vítor e Leo.
É claro que o repertório tradicional de Pedro Mariano precisava estar presente, com sucessos como “Voz no Ouvido” e “Simplesmente” e surpresas como “Passado”, música do primeiro disco do cantor que muito raramente é incluída em suas setlists.
A apresentação trouxe ainda uma novidade, há poucos dias, em um bate-papo ao vivo, o cantor havia anunciado que apresentaria pela primeira vez seu novo single, a música “Não É Simples Assim”, do compositor americano Brian Gordon, vertida para o português por André Mota, vocalista da banda Maloka Chic.
O público recebeu muito bem a nova canção e até ajudou na confecção de seu videoclipe, enviando fotos pessoais para sua produção que chama atenção pela simplicidade e calor humano.
E nestes tempos que todos estamos atravessando, em que o isolamento social nos deixa muito tristes e com saudades das pessoas, isso faz toda a diferença do mundo.
Valéria Maraviglia
@revistaeletricidade
Assista ao clipe de “Não É Simples Assim”, novo single de Pedro Mariano:
Setlist da Live de Pedro Mariano no Estúdio VIP (14/05/2020):
Advinha o Quê
Noites Com Sol
Pra Você Dar o Nome
Anjo
O Que é Que Há?
Pode Ser
Azul da Cor do Mar
Voz no Ouvido
Meu Bem Querer
Codinome Beija-Flor
Passado
Oceano
Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
Amor de Índio
Tem Que Ser Você
Mania de Você
Simplesmente
Não é Simples Assim
Várias Queixas
De Repente
Bis:
Pra Você dar o Nome
Voz no Ouvido
Azul da Cor do Mar
Não é Simples Assim