Grandes nomes da música promovem um apagão amanhã no mundo inteiro
|Diversos nomes importantes da Indústria da Música como artistas, produtores e gravadoras estão se manifestando em suas redes sociais, avisando que amanhã, dia 02/06, farão um blackout e terão suas obras silenciadas em rádios e em plataformas online como Spotify, Deezer, Apple Music, Vevo e Youtube.
A ideia é que toda a música seja silenciada em protesto pela morte de George Floyd, o cidadão negro assassinado por um policial racista, no dia 25/05, em Minneapolis.
Artistas e gravadoras participam do protesto e prometem deixar o conteúdo de seus contratados de fora de todas as plataformas por 24hrs.
Os Rolling Stones, por exemplo, postaram no Twitter que “Mick, Keith, Charlie e Ronnie estão ao lado de quem se opõe ao racismo, a violência e ao preconceito”.
Também em sua conta no Twitter, Mick Jagger postou “É de partir o coração ver a América se separando novamente por questões raciais. Amanhã eu estarei ao lado de meus colegas artistas respeitando a terça-feira de Blackout para combater a discriminação racial e a injustiça social…”
As gravadoras como Columbia, Universal, Warner, Atlantic Records, entre outras também publicaram textos sinalizando a importância do gesto como uma forma de demonstrar solidariedade às pessoas que estão indo para as ruas em todo o país e em diversas partes do mundo protestar contra o racismo.
Veja o Tweet de Mick Jagger sobre a Blackout Tuesday:
— Mick Jagger (@MickJagger) June 1, 2020