Blue Note recebe Ed Motta em Abril
|O cantor Ed Motta se apresenta no Blue Note, em São Paulo no dia 04 de Abril, em única apresentação.
Neste show, Ed Motta canta músicas que tocavam nas rádios durante a sua adolescência – um repertório garimpado de soul/funk do final dos anos 70 e início dos 80. Traz também algumas baladas românticas e clássicos da sua carreira como “Colombina”, “Fora Da Lei”, “Manoel”, “Vendaval” e “Tem Espaço Na Van”. Com Ed Motta (vocal), Michel Lima (teclado e direçao musical), Fernando Rosa (baixo), Thiago Arruda (guitarra) e Ivan de Castro (bateria).
Fascinado pela música negra, Ed Motta ficou conhecido no fim da década de 1980 com as composições Manuel e Vamos Dançar, que gravou com a sua então banda Conexão Japeri. Seu estilo passa pelo funk/soul e disco, com influências de jazz, bossa nova, reggae e rock. Em carreira solo, desenvolveu seu estilo próprio ligado à musicalidade dos sons produzidos pela voz.
Na década de 1990, retornou às paradas de sucesso com os hits Fora da Lei, Vendaval e Colombina (esta, lançada em 2000). Em 1994, morou em Nova York e descobriu os universos da música erudita, o que acabou se refletindo na sua concepção musical. De volta ao Brasil, compôs algumas canções em parceria com Aldir Blanc, compôs a trilha do filme Pequeno Dicionário Amoroso e excursionou pelo exterior.
Em 1997 lançou o CD Manual Prático para Festas, Bailes e Afins, com repertório dançante, mas não se desvinculou de seu compromisso com o jazz e a música brasileira, apresentando em 2000 o show Músicas Antigas e Algumas Inéditas. Foi convidado para interpretar canções de filmes de animação da Walt Disney Pictures: O Corcunda de Notre Dame (1996), Tarzan (1999) e A Nova Onda do Imperador (2000).
No começo do ano 2002, lançou Dwitza, o trabalho mais jazzy e introspectivo de sua carreira. Em 2005, Aystelum, promove uma experimentação de estilos e sofisticação harmônica. Samba Azul, Awunism e Canção em Torno Dele são alguns dos destaques.
Em 2008 lança Chapter 9, primeiro disco totalmente cantado em inglês, em que gravou todos os instrumentos. No segundo semestre de 2009, lançou Piquenique. Em 2011, compôs o tema Stress & Relax para o filme de animação Brasil Animado. Em 2012, compôs para a trilha sonora da minissérie Subúrbia da Globo. Para criar os temas, se inspirou nas trilhas de soul e funk presente nos filmes blaxploitation dos anos 70.
Em 2013, lançou o álbum independente AOR, pelo selo LAB 344. Em 2016, lança Perpetual Gateways para o mercado exterior, que foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 12º melhor disco brasileiro de 2016. Em 2017, criou um show cantando clássicos de AOR e lançou o single de uma versão cover da canção Living Inside Myself, de Gino Vannelli. No final de 2017, apresenta o show O Baile do Flashback.
Em 2018, a pedido de uma gravadora alemã, lançou Too Slow To Disco Brasil, uma coletânea de AOR brasileiro dos anos 70 e 80. No mesmo ano, o álbum Criterion of the senses.
Ed Motta e Banda – Local: Blue Note SP – Avenida Paulista,2073 – Centro – São Paulo – São Paulo – Data: 04/04/2020 – Preços: De R$60 a R$160.