Filhos de Elis Regina se reúnem em lançamento de livro de memórias de João Marcello Bôscoli
|Quando Elis Regina morreu, em 1982, vítima de uma desastrada mistura de cocaína e álcool, João Marcello Bôscoli tinha apenas 11 anos de idade e além de ter acabado de perder a mãe, viveu situações bem mais complicadas do que os irmãos mais novos, Pedro Mariano, então com 6 anos e Maria Rita, com 4, logo re-abrigados nos braços do pai César Camargo Mariano.
É sobre o impacto dessa morte, mas também narrando os acontecimentos que a antecederam, que o livro “Elis e eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe” inicia, mas não se resume apenas a essa perda.
João, que hoje em dia é um produtor musical, descreve sem muito compromisso em organizar os fatos cronologicamente, mas afetuosamente, como alguém que fazia parte daquele ambiente familiar onde Elis significava muito mais do que o título que sempre carregou de Melhor Cantora do Brasil. Ali, ela era apenas a mãe que lutava para conciliar a vida de casa com um estrelato, que segundo o livro do filho, costumava ficar da porta de casa para fora.
Diferente da biografia definitiva de Elis, escrita pelo jornalista Julio Maria “Nada Será Como Antes”, o que se lê no novo livro é íntimo, a descrição do cotidiano ao lado de uma mãe amorosa que estava sempre presente na vida dos filhos.
A emoção permeia muitas dessas memórias, que receberam um afetuoso prefácio de Rita Lee.
O livro foi lançado ontem, dia 07 de novembro, em uma concorrida noite de autógrafos na Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo.
Convidados e fãs enfrentaram uma longa fila para conseguir o autógrafo de João Marcello e puderam presenciar um raro encontro em público dos três filhos da cantora, que receberam o carinho dos presentes e o assédio da imprensa e dos fotógrafos.
“Elis e eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe” é um lançamento da Editora Planeta e já está à venda em todas as livrarias, nas versões física e digital.
Adriana Maraviglia
@drikared
Confira a galeria de fotos da noite de autógrafos de “Elis e eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe”