“Vingadores: Ultimato” encerra década da Marvel com um espetáculo

Depois de muitas expectativas chegou finalmente aos cinemas “Vingadores: Ultimato”, filme que fecha um ciclo de uma década dentro do Universo Cinematográfico  Marvel, iniciado em 2008 com o lançamento de “Homem de Ferro”.

Sem querer dar nenhum spoiler, todos já sabem que o filme anterior “Os Vingadores: Guerra Infinita” (2018), não teve um final nada feliz: Thanos (Josh Brolin) fez desaparecer metade dos seres vivos do universo, incluindo alguns heróis do Universo Marvel e o novo filme já começa sob o choque e a tristeza de saber que muitas vidas foram perdidas.

Mas quem espera por desolação, terá uma surpresa. O capítulo final da Saga dos Vingadores cumpre com louvor a função maior de todo filme de super herói que é a de divertir o espectador acima de tudo.

E faz com uma qualidade bem acima da média, o que pode eventualmente repetir e até ampliar o sucesso feito por “Pantera Negra” (2018), outro filme do mesmo universo, que levou 3 Oscars neste ano.

Neste quesito merece destaque a atuação de Robert Downey Jr (Tony Stark), que dá ao seu sempre divertido personagem uma dimensão que é ao mesmo tempo heroica e humana. 

Para ser mais justa todo o elenco parece bastante comprometido em criar um espetáculo inesquecível e o filme se beneficia disso, são muitos os momentos divertidos e as referências ao mundo geek que fazem os fãs vibrar.

Por falar em emoções, os cinemas lotados desses primeiros dias de exibição tem assistido a todo o espectro humano de reações, dos gritos e aplausos da torcida ao suspiro de alívio, das gargalhadas às lágrimas; a experiência de ver nas telas a grandiosa aventura dirigida por Anthony e Joe Russo não permite que ninguém fique indiferente ao drama que se descortina por suas mais de 3 horas de exibição, que, por sinal, passam sem que a gente se de conta.

Um verdadeiro espetáculo cinematográfico que já nasce com cara de clássico, o tipo de filme que eleva as expectativas para todo o gênero e que será usado como base de comparação para tudo o que vier de agora em diante. 

No roteiro, o universo deixado em ruínas por Thanos precisa ser restaurado e os Vingadores sobreviventes se reúnem mais uma vez para tentar desfazer a destruição.

O final dá algumas pistas sobre os caminhos que o Universo Marvel pode passar a trilhar nos próximos anos. 

Pronto! Mesmo sem spoilers, já deu para te dizer uma porção de coisas que você queria saber sobre “Vingadores: Ultimato”, agora é  só  ir ao cinema e se divertir de montão.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Vingadores: Ultimato”

Compartilhe:

CookiesNós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).