Sepultura faz show gratuito em São Paulo
Depois de voltar da turnê mundial que celebrou os 30 anos de sucesso no rock pesado e já escalado para ser uma das principais atrações do Rock In Rio, em outubro, a banda Sepultura fará em São Paulo um show histórico e a melhor parte para seus fãs, é que ele será gratuito.
Formado por Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr (baixo) e Eloy Casagrande (bateria), o Sepultura toca no dia 30 de março, às 18h, no palco do Sesc Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo.
No repertório, além dos grandes sucessos dos últimos 34 anos em que o Sepultura esteve sempre entre os grandes nomes internacionais do heavy metal, também estarão as músicas do disco mais recente, “Machine Messiah”, lançado em 2017.
Formada em Belo Horizonte, em 1984, o Sepultura passou a ser uma das principais figuras no cenário underground em que florescia o thrash metal. Com sonoridade inventiva e exuberante e, ao mesmo tempo, crua e primitiva, a banda rompeu preconceitos ao fixar a América do Sul no mapa do metal, assim como ajudou a dar forma para algo novo e brutal no heavy metal desde seus primeiros álbuns, “Morbid Visions”, “Schizophrenia” e “Beneath The Remains”.
Obstinados a viajar para qualquer parte, o Sepultura construiu com firmeza uma das bases de fãs mais dedicada do planeta e, enquanto na década de 1990 muitas bandas tentavam se firmar criativa e comercialmente, os brasileiros conseguiram isso de ponta a ponta: em 1993, com “Chaos AD”, e em 1996, com “Roots”, clássicos instantâneos que provaram desde o lançamento ser extremamente influentes sobre as próximas gerações do metal.
Sepultura – SESC Parque Dom Pedro II – Praça São Vito, s/n – Brás – Data: 30 de março – Horário: 18h – Local: Palco – Grátis (Não é necessário retirar ingressos previamente)
Compartilhe:
Artigos Relacionados
-
Diana Krall anuncia show extra em SP
Nenhum comentário | out 10, 2023
-
Nando Reis lança seu segundo disco solo
Nenhum comentário | ago 12, 2000
-
Caetano Veloso volta com a tour “Meu Coco” a São Paulo
Nenhum comentário | jul 22, 2022
-
Pedro Mariano: “Ainda não me considero um intérprete realizado”
Nenhum comentário | set 10, 2015