Clássico de Jane Austen será inspiração para novela global
|Uma das obras primas da literatura inglesa, o romance “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen está prestes a chegar às telinhas brasileiras.
O livro está sendo adaptado por Marcos Bernstein e sua trama chegará à Rede Globo em 2018, substituindo “Tempo de Amar”, a próxima novela das 18 horas, com estreia marcada já para setembro.
A história de amor complicada, que coloca frente a frente Elizabeth Bennet, uma garota interiorana sem posses ou boa posição na sociedade, que antipatiza logo de cara com Fitzwilliam Darcy, um solteiro rico, orgulhoso e esnobe, foi trazida por Bernstein para a São Paulo do início do século XX, onde as fortunas feitas nas fazendas de café criavam uma elite que começava a transformar a cidade.
Os nomes do elenco estão começando a ser definidos e já sabemos que Vera Holtz fará a personagem equivalente à Senhora Bennet, mãe de cinco filhas, incluindo Elizabeth, cujo grande sonho é vê-las fazendo bons casamentos, para salvar o futuro de toda a família da pobreza.
Os demais nomes do elenco ainda não estão confirmados, mas os rumores indicam que Elizabeth pode ser vivida pela atriz Isabella Santoni. Também se comenta que Ary Fontoura fará um barão do café.
Por ser um dos maiores clássicos da autora mais importante da literatura inglesa, “Orgulho e Preconceito” já foi adaptado inúmeras vezes pelo cinema, em filmes e séries.
Para quem ficou curioso, mas ainda não ligou o nome à história, a Revista Eletricidade traz uma lista com obras que são baseadas em “Orgulho e Preconceito”. Confira:
O Diário de Bridget Jones
Lost In Austen
Orgulho e Preconceito e Zumbis
Noiva e Preconceito (2004)
Orgulho e Preconceito (1940)
Orgulho e Preconceito série (1995)
Orgulho e Preconceito (2005)